NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A BENÇÃO DA MULTIPLICAÇÃO.

Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. (João 6:1-4)

            Jesus tinha pregado, tinha explicado qual era a sua missão e depois disto foi para o outro lado do lago de Genesaré que também leva os nomes de mar da Galiléia e de Tiberíades; mas como Ele tinha operado milagres, curado muitas pessoas e libertado pessoas oprimidas. Por este motivo muita gente o seguia não somente para receber cura e libertação, mas, também para presenciar e também para ouvir o que Ele falava, queriam entender, pois, apesar de ter a leis e os profetas como Isaias Jeremias, e outros que era o fundamento da religião, eles achavam que Jesus falava de uma nova religião, um novo ensinamento, e isto por não entender a própria Palavra que sempre liam e meditava nas suas igrejas sinagogas. Nós hoje temos o próprio Senhor Jesus, pois Ele é o Verbo que se fez carne, Ele é a Palavra, e quando meditamos a sua Palavra, quando meditamos na Bíblia, estamos ouvindo o próprio Jesus falando com nós, mas muitas das vezes não entendemos porque nossa visão, audição, compreensão esta tapada com as coisas do mundo, e com emoções, e, portanto por mais que leiamos, por mais que Jesus fale com nós não o ouvimos, mas, quando nos despimos totalmente das coisas carnais então não somente somos alimentados como nos transformamos. "Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?” (João 6:5)Jesus vendo a grande multidão se preocupou com alimentação para ela, Jesus sempre se preocupa com cada um de nós, Ele é como um pai cuidadoso para saber se os filhos tem o que se alimentar; mas, quando o Senhor fez esta pergunta Ele mesmo já sabia a resposta, pois Ele sabia que Ele ia alimentar a todos, afinal Ele é O Alimento.
            "Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.”(João 6:6)Jesus sabia tudo o que Ele tinha que fazer, e o que ia lhe acontecer, pois Ele era e é Deus, mas, veio como homem e não desfrutou de nenhuma prerrogativa divina , ao contrário foi humilhado perseguido, crucificado e morto por nossa causa; portanto Jesus sabia tudo inclusive sobre a sua prisão e morte, sabia que Ele ia alimentar todo aquele povo e que ficaria registrado para toda eternidade para o nosso ensinamento. Jesus sabia que ia curar o cego Bartimeu, sabia que ia alimentar esta multidão, mas, mesmo assim Ele pergunta, e também nos pergunta o que quer que Ele nos faça? "Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.” (João 6:7) Mas se respondemos olhando de maneira natural, é porque não o conhecemos nem o seu poder, Filipe respondeu de maneira natural, olhando de maneira física, estava calculando quando de dinheiro necessitaria para comprar alimentos para todos; assim muitos fazem, pois preocupa em orar pedindo, para ter dinheiro para comprar medicamentos, esquecendo que o Senhor cura todas as enfermidades de maneira definitiva pedem de tudo de maneira paliativa sendo que o Senhor pode e quer dar tudo. "E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?” (João 6:8-9) Assim como Felipe argumentou de forma física e natural, as pessoas sempre faz o mesmo, sempre busca e apresenta solução humana, e isto digo de pessoas que frequentam igrejas e diz conhecer o Senhor, mas na hora da luta, sempre escolhe soluções normais, nunca se lembram de colocar o poder de Deus em ação, pois se assim fosse, se aplicasse a fé veria o milagre. "E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.” (João 6:10) Jesus simplesmente mandou que preparasse o povo para se alimentar, pois Ele não tinha duvida do que iria fazer, mandou organizar-se para receber o alimento, apesar de ninguém estar vendo a comida, o pão.
            "E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.” (João 6:11) A benção da multiplicação; de cinco pães e dois peixes Ele os multiplicou,triplicou, quadriplicou, centuplicou de milhares de vezes mais , e isto porque Ele na hora o abençoou, levou ao Pai e daí foi somente servir assim é o Maná do Senhor. Quando somos fiéis a Ele, quando devolvemos os dízimos Ele abençoa os outros noventa por cento e muitas das vezes não entendemos como o nosso dinheiro deu para tanta coisa e ainda sobrou. "E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.” (João 6:12-13)Jesus manda, determina que não se desperdicem nada, pois  sempre as suas bênçãos sãos transbordante, tudo o que vem do Senhor vem com fartura, mas devemos aprender a zelar e não desperdiçar e ajudar e distribuir a quem necessite; devemos sempre praticar e viver a Palavra do Senhor e com certeza desfrutaremos das abundancias do Deus Vivo. "Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.” (João 6:14)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário