NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ORGULHGO

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. (2 Coríntios 12:1)

            A soberba, o orgulho são fatores que nos afastam do Senhor, e a Bíblia nos fala que Deus odeia, abomina, a soberba; mas Paulo aqui nos mostra como o Senhor age para evitar a nossa soberba, o nosso orgulho, e isto independente da situação, uma vez que não podemos nem mesmo nos permitir uma alegação demonstrando uma superioridade espiritual. Pessoas que gostam de afirmar que tem uma maior intimidade com o Senhor, estão na verdade se afastando, pois existe o pecado da soberba que é a divisão o muro, o impedimento.  Aqui iremos conhecer melhor e entender a afirmação de Paulo que o porquê ele iria gloriar e em que."Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.” (2 Coríntios 12:2) Aqui Paulo fala dele mesmo,  pois tinha sido arrebatado, e conduzido  ao paraíso, ao Terceiro Céu,  ele não sabe se foi em corpo, ou somente em espírito, mas sabe que lá esteve. Veja que maravilhas, ele foi o único na Bíblia no que realmente foi ao Paraíso, que conheceu o Céu em vida, outros tiveram visões do trono de Deus e outras, mas, ele foi o único privilegiado que realmente viu como é O Paraíso. Mas é algo tão fantástico que ele não tem conhecimento como ele foi, mesmo já passado catorze anos não definiu como foi, se foi com o seu corpo físico, ou somente em espírito, e o que viu o deixou deslumbrado, e o Senhor simplesmente mostrou para ele a sua residência eterna e a de todos os que obedecem aos seus mandamentos.
            "E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.” (2 Coríntios 12:3-4)O que Paulo viu, e ouviu nenhum homem, nenhuma pessoa jamais viu ou ouviu, e  (inefável quer dizer  algo que não se pode exprimir em palavra) viu a grandiosidade de Deus, ouviu coisas tremendas que  nós poderemos imaginar, pois  também as ouviremos quando  for o tempo certo e se formos salvos. Creio que isto sim seria motivo de gloriar, de falar, poder comentar deste privilégio por saber da confiança e amor do Senhor, mas, observemos que nem isto pode Paulo falar sobre o que viu, pois foi impedido pelo Senhor, e por isto ele se gloria nas fraquezas. "De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.” (2 Coríntios 12:5)Vemos que ele fala que somente se gloria nas fraquezas, e não  na força, no poder, este é o ensinamento gloriar  nas nossas lutas e batalhas, sabendo que o Senhor tem cuidado de nós,  quando enfrentamos lutas porque somos capacitados para enfrenta-las e também estamos sendo aperfeiçoados, e portanto isto é motivo de orgulho. "Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.” (2 Coríntios 12:6)Paulo podia  falar, dizer,  pois não estava mentindo, este pecado ele não estaria cometendo, mas, sim o outro o da soberba, mas isto seria abominável ao Senhor; não podemos nos mostrar superior a quem quer que seja uma vez que somos filhos do mesmo Pai, e não sabemos como o Senhor honra e engrandece cada um, pois aquele que imaginamos ser o menor pode ser o maior, pois foi isto que Jesus nos ensinou.
            "E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.” (2 Coríntios 12:7) Vemos que Deus para que Paulo não se tornasse um soberbo e cometesse este pecado que o afastaria  da presença do Pai, e por amar cuidar zelar que o Senhor mandou que o anjo vingador, o satanás colocasse um espinho na carne, que não sabemos  exatamente qual seria, os teólogos gostam de falar que foi uma enfermidade, uma epilepsia, ou cegueira parcial, ou até mesmo uma espécie de maldição pois em toda cidade que ele chegava era espancado e preso. Mas o fato é que não sabemos o que foi, só sabemos que foi algo, para que ele sofresse, sentisse dor, e clamasse, para reconhecer que era igual a todos e não superior pelo o que tinha visto e presenciado. "Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.”(2 Coríntios 12:8)Vemos que era algo que incomodava muito, pois por três vezes seguida ele orou, pediu que o Senhor o socorresse, o libertasse deste espinho. Muitas das vezes oramos ao Senhor para agir em nossas vidas em algo que no momento nos traz dor e tristezas, só que não paramos para pensar que talvez o que nos traz a dor no momento é para a nossa salvação, ou para algo bem melhor e maior a frente, portanto devemos nos gloriar nas nossas fraquezas, pois nem todos os pedidos serão aceitos, e nem toda dor é por punição, as vezes é por amor. "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)Veja a resposta de Deus, o Senhor disse que não iria tirar o espinho da carne e que a graça Dele era o bastante e o poder se aperfeiçoa nas nossas fraquezas, dores e sofrimentos, assim como Paulo nos gloriemos nisto e não sejamos soberbos. "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:10) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário