NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DETERMINAÇÕES.

E, dito isto, ia caminhando adiante, subindo para Jerusalém. E aconteceu que, chegando perto de Betfagé, e de Betânia, ao monte chamado das Oliveiras, mandou dois dos seus discípulos, (Lucas 19:28-29)

            Jesus Cristo, o Filho de Deus, O Messias, o Verbo, a Palavra encarnada estava fazendo a sua ultima viagem a Jerusalém, porque depois Ele seria preso e, crucificado e entregaria a sua vida por nós. Apesar de ter operado inúmeros milagres, maravilhas e prodígios, impossíveis de realizar sem o poder de Deus muitos ainda não acreditavam Nele, apesar Dele já ter falado, se revelado como o Filho Deus, e as profecias estarem se cumprindo Nele, muitos não aceitavam e preferiam acusa-lo; mas aqui veremos que de forma intencional e consciente Ele faz com que mais uma profecia se cumpra Nele."Dizendo: Ide à aldeia que está defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o. "(Lucas 19:30)Jesus já sabia tudo o que ia acontecer e por isto mandou os discípulos buscar o jumentinho, pois agindo assim quem sabe o povo compreendesse as Escrituras. Assim somos nós hoje, pois o Senhor Jesus tem nos falado diariamente pela sua Palavra tudo o que pode nos acontecer dependendo da nossa maneira de agir e de viver, se praticamos a fé ou não; porque quando cremos em suas palavras e a colocamos em pratica o resultado é previsível. Se formos praticantes da sua Palavra, não religiosos, mas, praticantes; então, sabemos que vencemos a morte, as enfermidades, e todo o mal, e não temos medo de nada, quando o mal vem temos autoridade e repreendemos; mas, quando não cremos em sua palavra o mal vem e ficamos fazendo orações repetitivas e intermináveis pedindo, chorando e nunca recebemos as bênçãos.
            "E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais? assim lhe direis: Porque o Senhor o há de mister.”(Lucas 19:31)Quando alguém questionar falamos o nome do nosso Mestre, do Senhor Jesus, tudo o que tivermos que fazer para o Reino, cumprir todas as ordens, determinações do Senhor que Ele nos fala pela sua Palavra, nunca encontraremos obstáculos, pois quando eles surgem  caem em nome de Jesus. "E, indo os que haviam sido mandados, acharam como lhes dissera. E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho? E eles responderam: O Senhor o há de mister.E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima.E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.” (Lucas 19:32-36)Quando fazemos aquilo que o Senhor nos manda, encontramos  o que Ele disse que encontraríamos, o resultado é o esperado, é previsível. Jesus de forma clara mostra a todos o cumprimento das Escrituras Nele, pois os profetas já tinham revelado tudo sobre Ele e até mesmo a sua entrada triunfal em Jerusalém montado em um animal. "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.” (Zacarias 9:9) Veja que no ano 520 antes de Cristo, Deus já tinha usado um profeta que tinha revelado este acontecimento. Assim também antes de nascermos o Senhor já tinha tudo revelado como venceríamos, ou seriamos derrotados, pois deixou o mapa para seguirmos que é a sua Palavra, e quando não o seguimos vivemos em derrotas e dores em todas as áreas da nossa vida. Jesus cumprindo a profecia fica claro que Ele era o Messias, mas, nem todos o aceitaram como tal, assim também hoje Ele é a Palavra e nem todos o aceitam, nem todos o querem realmente, falam em seguir mar, mas, só de boca.
            "E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,” (Lucas 19:37)Vemos que os discípulos, os que reconheceram Nele o Messias e ao ver se cumprir  esta profecia se alegram e glorificaram o nome do Senhor, deram brados de vitorias. Assim fazemos quando lemos, estudamos, pesquisamos na Palavra e descobrimos uma revelação do Senhor, quando o Espírito Santo nos fala pela Palavra aquilo toca o nosso coração e damos glorias e glorias ao Senhor. "Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.” (Lucas 19:38)Quando conhecemos o Senhor nos alegramos, nos regozijamos independente da situação que estejamos, porque sabemos o nosso futuro, o Senhor se revela para nós e então temos certeza que somos vencedores Nele. "E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.”(Lucas 19:39)Mas sempre iremos encontrar pessoas que não creem, que são contras, pessoas que vão ficar incomodados com a nossa maneira de ser viver e enfrentar as situações adversas a nossa alegria, com a nossa adoração ao Senhor, mas, não devemos nos preocupar, mas sim continuar a nos alegrar na revelação da palavra. "E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.” (Lucas 19:40)Tudo é para louvor e adoração do Senhor, a Palavra se cumpre. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário