NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O ALIMENTO VERDADEIRO.

"Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo." (Ezequiel 3.1-2)
Quando nos convertemos, quando somos chamados pelo Senhor para o Ministério e mistério da salvação, quando somos convocados ao arrependimento para vivermos em novidade de vida, somos então capacitados, preparados; não pelo homem, mas, pelo próprio Deus, o Senhor, o Verbo, a Palavra; tal qual como lendo, pesquisando na Bíblia, na Palavra, pois Jesus é a Palavra e devemos comê-la no bom sentido, nosso alimento é a Palavra, é o Verbo.
"Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.” (João 6.53). E quando nos alimentamos, nos fortalecemos, somos enviados a falar deste alimento, da Palavra de Deus, mas, sempre falar a Palavra, o Verbo, e não somente incentivar utilizando meios escusos e anti bíblicos como muitas igrejas assim fazem. Se primeiro nos alimentarmos direito, vamos falar do que conhecemos, mas, se não formos bem alimentados, comemos quaisquer coisas que não é pão, não é a Palavra, não é o Verbo, então falamos ou exprimimos qualquer coisa, pois tudo depende da nossa fonte de alimento.
"E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.” (Ezequiel 3.3).Antes de abrirmos a nossa boca para falarmos, é necessário que conheçamos sobre o que estamos falando, e temos visto pessoas que se dizem pregadores, mas que não conhecem toda a Palavra de Deus, nunca leram por inteiro a Bíblia, e é necessário que, quem que se diz pregador da Palavra a conheça, pois ela se completa. Portanto é necessário que a conheça por inteiro, e então pregue, mas, fale somente o que o Senhor diga para falar e não outra coisa.
"E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras. Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel;” (Ezequiel 3.4-5). Então depois de estarmos alimentados, vamos falar deste alimento, e falamos a Israel (povo de Deus), falamos do povo que diz conhecer o Senhor, mas, vivem nos pecados, nas adorações de imagens, ídolos, nos adultérios, bebedeiras, prostituições, mentiras e todos os erros, então devemos falar a verdade, dizer que Deus condena estas atitudes; devemos mandar parar com estas práticas se realmente querem alcançar as bençãos do Senhor e o mundo vindouro. Não estamos falando de pessoas que não conhecem nem nunca ouviram falar no Senhor, e sim de pessoas que se dizem do Senhor, mas, vivem em uma religiosidade e engano; é o nosso dever falar e alertar, mesmos que sejam teimosos, que não queiram ouvir e aceitar. Devemos dizer para viverem o Evangelho, a Verdade, abandonarem os ídolos, as imagens, abandonar as pregações mentirosas, emotivas, os enganos de pregações e de bênçãos desmedidas, mas que busquem o Senhor, dizer para abandonar o comércio no nome do Senhor e que o nome de Deus não é fonte de riqueza para ninguém.
"Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.” (Ezequiel 3.6).  Sabemos que não quererão ouvir, não irão aceitar, pois preferem viver tradições de mentiras e emoções; podem rejeitar, criticar, mas é o nosso dever falar e fundamentar bem a nossa fala na Palavra, tendo pleno conhecimento do que falamos, estando aptos para respondermos e esclarecermos qualquer dúvida; isto só é possível quando estamos bem alimentados, aí é que somos fortes para resistir a todos os ataques já previstos.
"Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.” (Ezequiel 3.7). Somos enviados para falar da verdade a este povo que se diz cristão, mas, que não aceita o Evangelho de Jesus, e vivem um evangelho paralelo. Preferem acreditar em tudo, menos na Verdade, e muitos não aceitam falar nela; mas sempre devemos alertá-los independente de como as ouvem.
"Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte. Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.” (Ezequiel 3.8-9). Podemos ser acusados e rejeitados, mas tudo isto é previsto, uma vez que são pessoas que dizem conhecer o Senhor, mas são obstinados em viver uma religiosidade, uma mentira, um engano, mas é nosso dever alertar, querendo eles ou não, nunca devemos temer pois somos soldados comissionados pelo único general supremo. Deus os chama de rebeldes, devemos simplesmente falar, o Espírito Santo é quem convence; devemos lançar a semente.
"Disse-me mais: Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer, e ouve-as com os teus ouvidos.” (Ezequiel 3.10). Portanto para pregarmos devemos ter conhecimento,; lermos, observarmos, entendermos e recebermos a Palavra em nossos corações e jamais aceitarmos adulteração, e então irmos e falarmos a todos os cativos, do diabo, da religiosidade, do engano, de ídolos, imagens e tudo mais.
"Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir.” (Ezequiel 3.11).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário