NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

SE POSICIONANDO.

"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava." (Ezequiel 2.1-2)
Quando queremos ouvir o Senhor, buscar respostas, obter a atenção Dele, é necessário nos posicionarmos, ficarmos de pé, caso contrário não o ouviremos. Quando estamos posicionados de pé, então o Espírito Santo de Deus, o Consolador entra em nós e acaba de nos erguer, e então ouvimos o Senhor. De maneira clara Ele se revela a nós, nos mostra como devemos viver, falar, responder, e principalmente como devemos evangelizar; uma vez que a missão de todos é evangelizar, com os testemunhos, com a nossa maneira de viver, de enfrentar os problemas, com a nossa fé. Enfim, se somos filhos e filhas de Deus, e vivemos desta maneira, com certeza agimos o tempo todo testemunhando o poder Dele.
"E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.” (Ezequiel 2.3). Quando ficamos em pé, deixamos o Senhor falar conosco, e então nos convertemos verdadeiramente. A partir daí somos enviados para evangelizar, pregar, testemunhar, e isto a todos, porém, principalmente aos nossos. Começamos mostrando a nossa transformação, nossa conversão e nossa fé, em casa; aos parentes e amigos vendo a nossa mudança. Pois aquela pessoa que xingava, bebia, fumava, era mesquinha, avarenta, maldizente, mentirosa, desonesta, praticava adultérios, fornicação, é agora uma pessoa diferente; é honesta atenciosa, fiel, pacífica, fala somente a verdade, é calma e tranquila. A mudança que aconteceu nesta vida, é a maior pregação, porque apesar de no início muitos criticarem, depois se converterão ao verem os frutos.
"E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 2.4). A crítica inicial e as ofensas vêm, e tudo farão para que a pessoa abandone a fé; isto é normal e esperado, porque nada mais é do que a ação do inimigo, uma vez que satanás não quer perder as suas vítimas; mas, até mesmo as pessoas que sabemos que são religiosas, que tem orgulho de falar de tradições antigas, em seguir este ou aquele deus, ou aquela santa; se continuarmos a pregar e evangelizar acabarão se convertendo. É necessário sermos destemidos, não termos medos, não nos preocuparmos em agradar quem quer que seja, mas simplesmente falar sempre da Verdade, do Evangelho de Jesus Cristo, por mais que nos chamem de alienados e outras ofensas, não podemos desistir.
"E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.” (Ezequiel 2.5). Não importa se ouvirão ou não, se verão ou não a nossa mudança e nosso testemunho, o nosso dever é falar, não nos calar, condenar sempre o pecado, todas as praticas de pecados; não fazer acordo por piedade, ou falso amor, e jamais temer nada.
"E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.” (Ezequiel 2.6). Mesmo que todos se levantem contra nós, que nos isolem, condenem, é o nosso dever falar e pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Não podemos concordar com religião ou doutrina de homens; devemos seguir as palavras de Jesus, o Verbo, em nossa casa, trabalho e todo convívio social.
"Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.” (Ezequiel 2.7). Todos os que estão longe dos caminhos do Senhor, que estão em pecados, são casa rebeldes, e não podemos deixar de mostrar e falar; não importa se são nossos pais, irmãos, patrões, amigos, se vão ouvir ou não, é nosso dever alertar para que, quem sabe, ouçam, se convertam e sejam salvos; mesmo que sejam pessoas rancorosas, vaidosas, que nos ameacem ou xinguem, mesmo assim evangelizemos, pois são casa rebelde.
"Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.” (Ezequiel 2.8). Não podemos ser rebeldes, mas sim obedientes, isto, se formos realmente convertidos; devemos sempre ler, pesquisar, examinar as Escrituras, comer sempre este maná que vem do Senhor, pois ele é a fonte de sabedoria, e o Senhor nos fala e se revela pela Palavra.
"Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.” (Ezequiel 2.9). Não podemos ser hipócritas e ficar buscando, querendo revelação nova, porque se queremos ouvir o Senhor é só nos posicionarmos, ficarmos de pé, abrir as Escrituras, ler, meditar e, com certeza encontraremos o Senhor e todas as respostas que queremos ou precisamos. Portanto devemos meditar de forma tranquila na palavra de Deus.
"E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.” (Ezequiel 2.10).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário