NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 5 de outubro de 2013

REJEITANDO O MEDO.

"Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas." (Joel 2.21)
Na Bíblia, a palavra não temas, foi citada aproximadamente trezentos e sessenta e seis vezes, ou seja, pelo menos uma vez para cada dia do ano, mesmo se este ano for bissexto. Também sabemos que o medo é um sentimento diabólico, que tira a tranquilidade, traz ansiedade, preocupação e descontrole, uma vez que uma pessoa com medo é incapaz de raciocinar com clareza. Deus diz para não temermos; o Senhor quer que confiemos Nele. Quando assim procedemos e vivermos segundo os seus preceitos, nada temeremos, pois, sabemos que Ele é quem cuida de nós. O diabo só teve a autorização de Deus para tocar em Jó por causa do medo que ele sentia, pois, apesar de ele guardar os preceitos do Senhor, era temeroso em perder os filhos e o patrimônio; e depois que aconteceu ele reconheceu.
"Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranquilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação." (Jó 3.25,26)Portanto devemos vigiar sempre e não aceitar este sentimento de medo; sentimento quer dizer sentir; devemos sentir a presença, a confiança do Senhor em nossas vidas, e nos alegrar, porque o Senhor tem feitos grandes coisas em nossas vidas e vai fazer muito mais se permitirmos, se aceitarmos, se concordarmos, se pusermos a nossa confiança Nele. Quando tememos  algo, creia, nos afastamos do Senhor, mesmo que falemos o seu nome. Se temos medo, não temos confiança que o Senhor nos protegerá e, portanto o medo tem liberdade para agir e fazer acontecer o que temíamos.
"Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.” (Joel 2.22). O Senhor nos alerta para não temermos nada; por mais que a situação pareça catastrófica, não devemos nos assustar, pois o Senhor faz maravilhas, e não deixará faltar nada. Não tenha medo de perder o marido, a esposa, de ele arrumar outra, de ela arrumar outro; de ficar desempregado (a), nem de passar necessidades; não tenha medo de ficar doente, nem de ficar solteiro (a), nem de ficar sem dinheiro, ou de morrer, ou de perder um ente querido. Simplesmente confie no Senhor, creia na sua Palavra, procure viver segundo os santos preceitos e verá que Ele cuida de tudo; somente creia e verá a Glória de Deus, o Seu poder agindo; não permita ser destruído por causa do ataque maligno do diabo, com este sentimento chamado medo, não temas.
"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.” (Joel 2.23). Quando abandonar a insegurança, o medo, e se voltar totalmente para o Senhor e confiar inteiramente Nele, todas as bênçãos virão, e prosperarás em tudo; precisamos nos lembrar que o Senhor fez e faz todas as coisas e nada pode acontecer sem a vontade ou permissão Dele. Porém, se estivermos com medo, Ele dará a autorização para o mal nos atacar como fez com Jó. Tudo nos virá no tempo certo, e nos regalaremos nas abundâncias do Senhor, desfrutaremos de toda paz e alegria, com os nossos celeiros cheios, se  confiarmos no Nele.
"E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós”. (Joel 2.24-25). Tudo o que foi perdido será restituído,  quando se converteres, confiares no Senhor, abandonares o medo, e não permitires jamais que este sentimento faccioso haja em vossa vida. Tudo que o medo e o diabo levaram, voltará. Se entregarmos tudo nas mãos do Senhor, o casamento será restaurado, as finanças, o emprego, a saúde, a paz, a família, os filhos. Creia, essa palavra é para você! A mulher será mãe, terá um lindo bebe; casamentos acontecerão, todas as bênçãos virão, se te converteres a Deus, e nunca mais permitires qualquer medo em sua vida.
"E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2.26). Vergonha, derrota e tristeza nunca mais! Você poderá cantar hinos de vitoria, de louvor e agradecimento a Deus. Mas, cantar de coração, pois o Senhor tem feito milagres em sua vida.
"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.”(Isaías 41.9,11). Esta é a palavra para você, e você sabe disto, e agora que Deus está falando contigo, o que irá fazer? Decida, e saiba que é por te amar tanto que Ele insiste em que você abandone o medo e confie Nele.
"E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2.27).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário