NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RECEBENDO VIRTUDE DO SENHOR.

"E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades." (Lucas 9.1)
Doze é um numero redondo e não foi por acaso que Jesus escolheu este numero; Ele teve muitos discípulos, mas ao afinal restou somente doze; também não foi por acaso que as tribos de Israel eram doze. Na verdade o numero doze era e é simplesmente para simbolizar todo o povo de Deus, e se observarmos com carinho veremos que os números mais citados na Bíblia são quarenta e doze. Portanto quando Jesus convocou os doze discípulos, ele estava convocando todo o povo Dele, quando estava dando poder a eles estava dando poder a todos os discípulos Dele, e discípulos sabemos que são aprendizes, quem imita, anda, vive de igual maneira do Mestre; assim sendo todos os que procuram viver segundo os preceitos e normas estabelecidas por Ele, se torna Seu discípulo. Portanto Ele deu poder a todos os discípulos para curar enfermidades, e poder sobre todos os demônios, e toda vez que os discípulos usarem o nome do Mestre todos os demônios terão que sair, e quando estes aprendizes derem uma ordem à enfermidade, ela tem que ser curada; mas, além de expulsar demônios e curar enfermidades é necessário fazer o que o Mestre manda.
"E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.” (Lucas 9.2). Exemplo disto para estes discípulos é, que não basta saberem que tem poder para expulsar demônios e curar enfermos, mas, sim que devem praticar. Devem expulsar os demônios, devem curar a todos os enfermos, pois é mandamento, isto, além de pregar o Evangelho do Reino, o Evangelho de Jesus, não outro qualquer, não qualquer doutrina, mas a de Jesus, portanto, não podemos simplesmente saber que podemos e temos poder, devemos praticar, obedecer a ordem direta do Senhor Jesus, caso contrário nos será tirado o poder e seremos pessoas que necessitam de discípulos do Senhor para que venham nos libertar e curar.
"E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.” (Lucas 9.3). Nesta ordem o Senhor nos mostra que a preocupação dos seus discípulos não pode ser com coisas materiais, mas sim em pregar o Evangelho, falar do amor de Deus, de salvação, de obediências, e mostrar os sinais e prodígios, curando, libertando as pessoas, e expulsando todas as castas de demônios em nome de Jesus. Não podemos exigir isto ou aquilo para fazer a nossa obrigação, não podemos exigir carros de luxo, hospedagem cinco estrelas, aviões, roupas, boa alimentação, nem bom salário ou recompensa alguma, mas nos sentirmos alegres e felizes por estarmos agindo em prol do Reino. O Senhor sempre cuidará de nós, com certeza  nos vestirá, e alimentará, porque a pregação da Palavra de Deus não pode ser usada para enriquecer ninguém, não se pode usar a desculpa que Deus dá  riquezas para os Seus discípulos, pois, é mentira, pregação falsa e desculpa, porque a nossa riqueza não está aqui, mas no mundo vindouro.
"E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis.” (Lucas 9.4). Não podemos escolher local luxuoso, para ficarmos, mas, aceitarmos o que nos é oferecido, pois o que alguém nos oferece é a mando do Senhor. Pode ser simples a comida, as acomodações, mas é cuidado do Senhor, e, portanto devemos sim louvar, abençoar e agradecer. A Bíblia em nenhum momento garante vida nababesca para os discípulos e pregadores do Evangelho de Cristo.
"E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.” (Lucas 9.5). Aqui temos mais um grande ensinamento, pois Jesus manda pregar e operar milagres para os que querem, e os que não querem devemos simplesmente sair e ir ao encontro dos que desejam ouvir a verdade. Não se pode ficar insistindo, quase que obrigando alguém a aceitar Jesus, a virar crente, evangélico, a ir à igreja; se a pessoa não quer ouvir e aceitar a pregação do Evangelho devemos procurar quem queira e necessite, não podemos nos transformar em pessoas chatas e insistentes, pois a Palavra de Deus é uma joia rara, é preciosa e não podemos desperdiçar.
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7.6). Assim, estes que se dizem discípulos de Jesus que ficam insistindo com as pessoas, estão agindo contrário à Palavra de Deus, e talvez consigam levar as pessoas à igreja, mas não a Jesus. Não se pode criar coisas atrativas para levar pessoas à igreja, o que temos que oferecer é a Verdade, a Palavra.
"E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.” (Lucas 9.6), E quando somos obedientes os milagres acontecem, a Palavra se cumpre e o Reino de Deus se torna conhecido, o Evangelho de Jesus Cristo se torna real na vida das pessoas.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário