NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ÁGUAS PURIFICADORAS.

"Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar." (Ezequiel 47.1)
Jesus disse que, quem bebesse da água da vida que Ele desse, nunca mais teria sede. Aqui vemos Deus mostrando de uma maneira ilustrativa para o profeta Ezequiel, a água que sai do templo, por onde ela sai e para onde vai, além de mostrar qual é a função desta água maravilhosa. Vamos seguir o roteiro, a direção desta água e ficaremos surpresos que ela se dirige a nós, todos os que querem e desejam estas águas purificadoras.
"E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.” (Ezequiel 47.2). O Senhor faz questão que observemos o caminho percorrido pelas águas, que sempre é o direito e nunca o esquerdo; estas águas são de vida, pois onde tocar purificará, ou mesmo quem estiver próximo será abençoado, regenerado, curado, pois estas águas tem nome, são as águas do Senhor Jesus que nos conduzem para a vida eterna, ela nos lavam e limpam de todo pecado; elas que curam todas as nossas enfermidades e restauram tudo; elas que dão vida em tudo o que estiver morrendo em nós; águas que saem diretamente do trono de Deus. Para recebermos estas águas seremos medidos, mostraremos o nosso caráter, a nossa conversão, se realmente queremos ser limpos ou não.
"E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.” (Ezequiel 47.3). Temos que passar pelas águas para recebermos bênçãos, socorros, livramentos e milagres. Se reconhecermos como a ação do Senhor e nos convertermos a Ele, teremos condições de receber muito mais, mas se, apesar de recebermos, continuarmos em desobediências e pecados, só ficaremos com este pouquinho, nesta pequena benção, águas somente nos  tornozelos.
"E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.” (Ezequiel 47.4). Geralmente durante a nossa vida recebemos várias bênçãos do Senhor; recebemos seu socorro, e isto, mesmo estando em pecados, pois é simplesmente o Senhor nosso Deus nos mostrando Seu amor, mostrando o que pode fazer por cada um, se nos convertermos a Ele e abandonarmos os pecados. Porém muitas vezes, nos contentamos simplesmente com pequenos milagres e continuamos nos erros. Vemos que agora as águas já estão nos lombos.
"E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.” (Ezequiel 47.5). O Senhor nos conduz até águas profundas, e estas só podemos atravessar nadando, e para nadarmos é preciso estarmos limpos, leves, sem pesos e sem pecados, pois o pecado é como algemas, que nos impedem de nos movimentar, é um peso que nos afunda, e para sermos libertos dele é necessário querermos, desejarmos. Recebemos inúmeros milagres do Senhor, mas na hora de nos convertermos é o mais difícil, ou simplesmente nos convertemos da boca pra fora; vamos a igreja e somos crentes enquanto lá estamos, mas  dentro de nós continuamos os mesmos, com os mesmos pensamentos. Desta maneira, já não conseguiremos atravessar as águas, pois estão muito profundas.
"E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.” (Ezequiel 47.6). Vemos que o Senhor faz questão de nos mostrar tudo, isto para que aprendamos a desfrutar de vida, abandonemos os pecados, nos convertamos a Ele, e aceitemos as águas purificadoras, águas que nos conduzem para a vida eterna.
"E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.” (Ezequiel 47.7).Quando rompemos com os pecados e aceitamos as águas purificadoras, então encontramos com vida a sua margem; casamentos são restaurados e felizes, filhos passam a ser bençãos, pessoas são libertas de vícios, enfermidades são curadas, vida financeira se estabiliza e nada mais falta; há mudança na vida profissional e sentimental, pois casamentos acontecem, enfim, as bênçãos chegam trazendo vida, pois essas águas tudo purificam, nada mais é impossível.
"Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.” (Ezequiel 47.8). As águas se juntam com o mar e o mar torna-se saudável, o mar passa a ter vida. Veja como são enormes as bênçãos do Senhor; grandes, imagináveis e tocam em todos da família, os amigos e tudo o que nos pertence transborda de vida, tudo se torna limpo e frutífero.
"E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrar estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.” (Ezequiel 47.9)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário