NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A QUEM ESTAMOS SEGUINDO?

E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. (Mateus 8.14-15)
Aonde Jesus chegava Ele curava os enfermos, expulsava os demônios, pregava o Evangelho; não tinha momento certo, com Ele todo momento era o momento, todos os que o viam recebiam uma resposta; assim quando Ele chegou à casa de Pedro e viu a sogra deste doente, não perguntou, não questionou simplesmente a curou, mesmo por que precisava que ela os atendesse. Fica claro, portanto que Pedro era casado e não como muitos supunham que ele fosse solteiro, pois sogra só tem quem é casado. Se somos discípulos de Jesus, seguidores Dele, temos que fazer as mesmas obras; e onde chegarmos, se alguém estiver doente, devemos curar, não como favor, mas por ser mandamento do Senhor. É a nossa obrigação, e quando não conseguimos é porque não temos fé e precisamos de um discípulo do Senhor para nos tocar e nos curar em nome de Jesus. Temos que parar de justificar nossa hipocrisia, mentira, maldade e incredulidade; pois temos o poder no nome de Jesus, uma vez que Ele levou todas as nossas enfermidades pelas suas feridas.
"E, chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;” (Mateus 8.16). Assim como Jesus curava e libertava a todos, se somos discípulos Dele também devemos fazer o mesmo, porque Ele mesmo após ressuscitar entregou todo poder a nós e mandou que fossemos e fizéssemos; antes Ele tinha tido que faríamos milagres ainda maiores, portanto não tem justificativa quando supostos pastores pregadores não curam, não libertam os que vem até eles; não tem desculpas quando diz para tomarem remédio, fazerem cirurgias etc. etc. etc. pois temos em nossas mãos o Medico dos médicos, O Remédio dos remédio, temos a cura de todos os males.
"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.” (Mateus 8.17). Quando alguém acredita na enfermidade , no mal,  é porque não acredita na Palavra de Deus, não acredita em Jesus, e consequentemente não tem parte no Reino, e portanto, por mais que fale o nome do Senhor não é um dos Seus. A Bíblia é clara e não deixa motivo algum para outra interpretação, diz de forma clara que Ele levou todas as nossas enfermidades, por isto não podemos aceitar, uma vez que se tem algo foi alguém que a trouxe, ou seja, demônios e o pecado, e nós como homens de Deus revestidos de autoridade, no nome de Jesus temos o dever de curar a todos, mas, para o milagre acontecer é necessário ter fé.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6). Fé é acreditar Nele, crer no que a Bíblia diz, não criar desculpas ou justificativas, para justificar a preguiça, ou falta de fé, mas, praticar, exercitar, saber que o que a Bíblia diz é verdade e tem que acontecer, portanto agir com autoridade em nome de Jesus.
"E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado;” (Mateus 8.18). Aqui Jesus os chamou para passarem para o outro lado, para continuar a Sua missão. Ele nos convoca para passar para o outro lado, o lado da fé, o lado de realmente ser um discípulo, um seguidor Dele, e abandonar todo o resto.
"E, aproximando-se Dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.” (Mateus 8.19). Falar em seguir a Jesus todos falam, mas querem seguir de carro, de jatinho, nos bons hotéis, casas, mansões, querem seguir com bastante dinheiro, com status, escolhem momento para seguir, e a quem atender, por tal motivo não tem poder para curar ninguém. Apesar de falarem, de orarem, cantarem, até de chorarem, é impossível a cura. Agem como qualquer outro fariseu, porque pensam que o Evangelho é riqueza, luxo, e folga, pensam que são férias e uma vida nababesca; pensam que é cobrar pelas bênçãos de Deus, mesmo que esta cobrança venha disfarçada em forma de campanhas, fogueira santa, propósitos ou compra de lencinhos, anéis, águas e outras coisas.
 "E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Mateus 8.20). Veja que Jesus deixa claro que ele não tinha  propriedades, não tinha casa, não tinha nada; estava respondendo a este que disse que o seguiria, que deveria seguir sabendo que não teria nada , que viveria dependendo do Maná do Senhor; ser pastor é seguir Jesus e portanto viver como Ele viver e pregou.
"E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.” (Mateus 8.21). O chamado do Senhor para o Ministério é superior a qualquer compromisso social, não podemos dar nenhuma desculpa; se realmente queremos seguir o Mestre, se queremos desfrutar de poder, devemos  nos afastar dos mortos espiritualmente, os que somente falam no nome do Senhor, mas, não praticam.
"Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.” (Mateus 8.22).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário