Pular para o conteúdo principal

A DIFICULDADE QUE O DINHEIRO TRAZ.

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? (Lucas 18.18)
Quando a Bíblia fala em príncipe não está necessariamente falando de alguém de linhagem real, ou seja, um filho de rei, e sim falando de alguém com melhor posição financeira, social ou política, alguém reconhecido no meio onde vive. Portanto este relato fala de uma pessoa de posses, reconhecido e respeitado. Este homem veio até Jesus querendo saber como faria para herdar a vida eterna, e possivelmente por ter quase tudo o que alguém desejasse, tais como poder, honra e reconhecimento, ele pensava que poderia também conseguir a vida eterna por meros esforços seus, ou quem sabe poderia comprar. Observemos que apesar de ele não conhecer nada do Reino, veio de forma bajulatória, chamando Jesus de bom Mestre e realmente Ele era, mas, o Senhor nunca foi enganado e sempre sabe os desejos dos nossos corações. Assim muitos de nós vamos a Ele em oração, vamos a igreja e queremos comprar o Reino e as bênçãos com boas ofertas, ou com sacrifícios, mas, não entregamos o coração, a vida, para Ele dirigir, não abandonamos os pecados e erros. Por isto Jesus sempre terá uma resposta.
"Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.” (Lucas 18.19). Jesus quer saber por que o chamava de bom, mas no coração não o reconhecia como Deus, nem como o Filho de Deus, queria somente um passaporte com visto para a vida eterna. Bom é o Senhor Deus, precisamos reconhecer isto e nos submeter a Ele. Não adianta falarmos da boca para fora que Ele é bom e maravilhoso se não temos esta certeza em nossos corações, se temos outras prioridades.
"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.” (Lucas 18.20). Veja a maravilhosa resposta de Jesus, ou seja, se quiser ser salvo guarde os mandamentos, as ordenanças, exclua da vida tudo o que é contrário a palavra de Deus e então poderá caminhar em sentido ao Reino, à vida eterna. Devemos lembrar que o ato do adultério, apenas em olhar ou pensar já aconteceu; que matar, apenas em pensar, em querer ver alguém morto, ou matar sonhos e projetos, esperanças de alguém, já se é réu em juízo; que roubar não é só colocar uma arma em alguém para levar vantagens, nem mesmo entrar sorrateiramente em algum local, mas, só em entrar na vida de alguém, causando qualquer dor ou sofrimento já está roubando; honrar pai e mãe é muito amplo, tão complexo que é o primeiro mandamento com promessas. Jesus estava mostrando que quem guarda os mandamentos tem a vida eterna, pois nos mandamentos, que são somente dois, tudo está contido.
"E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.” (Lucas 18.21). Assim como este rapaz que pensava cumprir todos os mandamentos, muitos também pensam, muitos dizem serem pessoas capacitadas para viver eternamente, pois não roubam, não matam e respeitam o próximo, amam e cuidam dos pais, e geralmente fazem questão de acrescentar uma série de virtudes; ainda afirmam que vão a igreja, ofertam, oram e tudo mais. Mas, estes mesmos tem outras prioridades que nunca externam e se assim o fazem acham que não é errado, ou pecado.
"E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.” (Lucas 18.22). Jesus não é contra as riquezas ou dinheiro, mesmo por que Ele é quem prospera os seus servos para que de nada tenham falta; mas no caso deste jovem era o empecilho, o obstáculo que o impedia de caminhar, pois Jesus viu que ele amava mais o dinheiro do que a Deus, que apesar de ter chegado bajulando, ele não era firme para com o Senhor. Assim muitos de nós amam o dinheiro, o carro, a casa, a posição, os amigos e familiares; quem sabe o nosso ídolo seja o nosso filho, marido, esposa, enfim, tudo aquilo que é prioridade em nossa vida. Falamos que amamos a Deus, mas sempre deixamos Ele para depois, em segundo lugar. Assim como Jesus mandou ele vender tudo o que tinha e abrir mão do seu patrimônio, Ele nos manda abrir mão do que nos impede de adorá-lo, pois às vezes falamos que o amamos, mas somente oramos e pedimos Ele em prol do que realmente amamos. Exemplo é a pessoa que diz amar a Deus, mas só vai a Deus, para pedir a restauração do casamento, a volta do marido, da esposa, do filho e se não aprender a amar a Deus nunca terá a restauração.
"Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.” (Lucas 18.23). Assim como este jovem, quando ouviu que deveria renunciar as coisas do mundo, os bens materiais ficou triste e não aceitou, e consequentemente perdeu a salvação, se não vigiarmos, também poderemos perder a nossa salvação por qualquer coisa ou alguém, e isto pode acontecer, apesar de estarmos indo a igreja e orando. Portanto devemos simplesmente adorar a Deus, Ele é o primeiro lugar e todo o resto vem depois, pois tudo e todos são obras das suas mãos.
Leiam e pratique a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c