NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

QUEM É O MAIOR?

"Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?" (Mateus 18.1)
Como sempre, queremos saber quem é o maior ou melhor, quem ocupará posição de destaque, como podemos nos destacar, estar em posição privilegiada, e para isto não temos medo de perguntar, mesmo por que podemos sempre dizer que é uma virtude tentar crescer, ser melhor e maior. Assim também os discípulos pensaram, mas, o que eles não sabiam é, que o Reino de Deus não é como o reino deste mundo, que as coisas são o inverso, o Reino de Deus é oposto do reino do mundo.
"E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles” (Mateus 18.2). Veja que Jesus coloca uma criança inocente entre eles para servir de exemplo, para ilustrar o que Ele dizia. Portanto para sermos o que almejamos, precisamo ser inocentes diante do Senhor, confiar plenamente, cegamente em sua Palavra, assim como uma criança confia nos pais, nos adultos, nós devemos confiar no Senhor. Assim como uma criança atravessa uma avenida movimentada sem olhar para lado nenhum, se os pais estiverem do outro lado e a chamarem, devemos proceder de igual maneira com o Senhor.
"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 18.3). Para sermos algo devemos simplesmente confiar no Senhor, e quem confia pratica todos os seus mandamentos. Somente com a execução dos seus preceitos é que demonstramos amor e confiança. Deixar de nos guiar pelo nosso intelecto, nossa inteligência, nossa vontade, nosso entendimento e simplesmente nos entregar nas mãos do Senhor. Ser como uma criança.
"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18.4). Assim todos os que confiam cegamente no Senhor, ou seja, simplesmente confiam por que Ele é Deus, e não vivem questionando os seus mandamentos, seus preceitos, não pedem explicação disto ou daquilo, simplesmente obedecem tudo o que o Senhor manda, serão grandes no Reino de Deus.
"E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.” (Mateus 18.5). E todas as pessoas que recebem, que apoiam, que respeitam um homem, uma mulher de Deus, ou seja, os praticantes legítimos da Palavra de Deus, estão  recebendo o próprio Senhor Jesus. Somos templos do Deus vivente, e quem se deixa ser habitado por Ele, quem o busca como uma criança inocente, quem ajuda, socorre, está fazendo isto para o próprio Senhor.
"Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” (Mateus 18.6). Porém, quem maltrata, escarnece, prejudica de alguma forma um destes que, por crerem no Senhor, praticam a sua Palavra e são desprovidos de maldade (e assim alvo fácil para os servidores do mundo), com certeza o preço a ser pago será muito alto, pois, estarão tocando no próprio Deus. Aqueles que de alguma formam tentam oprimir, fazer desviar um cristão verdadeiro dos caminhos do Senhor, seria melhor que não tivessem nascido, pois enfrentarão sofrimento e morte eterna.
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18.7). Escândalo é rotina no mundo, todo minuto acontece um, mas, todos que de alguma forma, fizerem desviar um destes seguidores de Jesus; todos os que pregam mentiras e engano em igrejas; todos os que transformam as ovelhas em comércio e igrejas em empresas lucrativas financeiramente falando; todos os que não cuidam das ovelhas, e mudam a Palavra, que pregam heresias em beneficio próprio, pagarão por isto eternamente, seu castigo é eterno.
"Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.” (Mateus 18.8). Portanto se tem algo que pode vir a ser tropeço, impedimento, obstáculo na vida de um Cristão verdadeiro, se o nosso mal testemunho como crente está fazendo alguém pecar, errar, se confundir, se a nossa maneira de viver está sendo contrária a palavra de Deus, e por este motivo pessoas estão agindo igualmente, devemos mudar imediatamente, se os nossos pés estão conduzindo pessoas a lugares errados devemos parar, arrancar nossos pés, ou seja, deixar de fazer o que fazíamos sabendo que é errado.
"E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.” (Mateus 18.9).Vejamos como andamos, observemos o que temos que arrancar, pois, tudo o que fizermos que venha de alguma forma prejudicar os seguidores do Senhor, servirá para nos conduzir ao inferno, a dor e sofrimento eterno.
"Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 18:10)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário