NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PESCADORES DE ALMAS.

"E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens". (Mateus 4.18,19)
Jesus começou a convocar seus auxiliares, seus discípulos, dentre os mais simples, não foi num palácio, nem escolheu os mais letrados, sábios ou inteligentes, mas, sim pescadores, cobradores de impostos, os desprezados, os pobres, e incultos; sabemos que, para se tornar um pescador naquela época, em que se praticava a pesca artesanal, não era preciso muita coisa, a maioria era analfabeto, ou semi-analfabeto. Jesus os convidara não para uma vida nababesca, para terem prosperidade financeira, mas, para o trabalho, para pescarem homens, salvarem almas; a proposta do Senhor é: venham, sigam-me e Eu os transformarei em pescadores de almas, resgatadores, socorristas.
"Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.” (Mateus 4.20). E estes só se tornaram realmente os discípulos, os apóstolos de Jesus, porque ouviram o chamado e o seguiram, abandonaram tudo para estar com o Senhor, que se propôs a ensiná-los a salvar almas, pescarem homens. Eles não foram seduzidos por nada, simplesmente seguiram um homem que estava andando a pé, que os chamou com a proposta mais louca daquela época, e, mais loucos foram eles, que abandonaram as redes, os seus instrumentos de trabalho para sustentar a família e o seguiram.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” (1 Coríntios 1.27). Atualmente Jesus nos chama, mas, sempre temos respostas prontas. Que precisamos trabalhar, cuidar das nossas famílias, queremos um conforto mínimo para agir, afinal, Deus não quer que ninguém sofra ou passe privações. Estes são os nossos discursos, porque na verdade somos preguiçosos, omissos e não queremos obedecer, amamos mais as coisas do mundo, o conforto, do que o Senhor Jesus.
"E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.” (Mateus 4.21,22). Estes que se tornaram grandes apóstolos, que todos nós cristãos conhecemos pelas Escrituras, são os que não titubearam em seguir o Senhor, são os que abandonaram suas ferramentas de trabalho, seus familiares, seus pais, para seguir a Cristo. Não o seguiram em busca de uma vida financeira melhor, mas, simplesmente obedecendo a ordem, o chamado do Senhor. Ficamos tempo demais questionando a Deus, sobre qual é o nosso chamado, qual é o nosso dom, o que devemos fazer, sendo que na verdade é simplesmente uma desculpa que inventamos para escolher uma maneira confortável de dizer que o seguimos. Pessoas que querem fazer turismo às custas de alguém, enriquecer o conhecimento, conhecendo outras culturas, viajando se dizendo missionários, mas não fazem missão nem em suas ruas, sua casa, tampouco no seu bairro, são os missionários 007, ou seja, agentes secretos, pois, ninguém sabe quem são.
"E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” (Mateus 4.23). O que estes, chamados primeiros discípulos de Jesus faziam era, simplesmente seguir o Mestre e aprender, observar, ajudar, andando a pé, nas cidades. Jesus curava os enfermos, operava milagres e maravilhas, mas, o principal era ensinar o Evangelho, pregar as Boas Novas, a Boa Noticia, e isto Ele fazia nas igrejas (sinagogas), nas ruas, em casas no campo, nos montes. Não tinham horário reservado para descanso, nem mesmo um hotel três estrelas para se hospedarem, nem promessa de uma boa oferta.
"E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.”(Mateus 4.24). Os discípulos estavam aprendendo a pescar almas, pescar homens. Viam pessoas serem libertas de enfermidades, de demônios, de todo mal. Pessoas que antes eram escravizadas estavam sendo pescadas, quando pensavam que não havia mais solução, que iriam se afogar, sucumbir, então Jesus chegava e tirava-as de tudo isso; os seus auxiliares estavam vendo, assistindo, aprendendo, para que, no momento certo, fizessem o mesmo. A maravilhosa pesca tinha começado. Aleluia!
"E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.” (Mateus 4.25). O que nunca ninguém tinha visto, agora acontecia, Jesus pregando que o Reino estava próximo, chegara! Glórias a Deus, Aleluia!
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a), entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário