NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ORDEM NO CULTO.

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. (1 Coríntios 14.26)
Infelizmente temos visto muita desorganização em algumas igrejas, vemos um movimento que chega às raias da loucura, onde dançam, pulam, caem pelo chão, rolam e dizem que é ação do Espírito Santo. Várias pessoas falando línguas estranhas ao mesmo tempo, sem intérpretes, profecias e revelações sendo entregues sem nenhuma ordem, e a maioria delas contrária à Palavra de Deus. São revelações que confrontam com o Evangelho. É necessário ordem e organização nos cultos, e em todo tempo sermos guiados pelo Espírito Santo, que é Espírito e não emoção, tampouco carnalidade, pois, é por aí que entra o diabo. Muitas igrejas que se dizem pentecostais, na verdade há muito deixaram de pregar e viver o Evangelho legítimo, basta ver como algumas pessoas são tomadas e fazem movimentos que nada tem à ver com o Espírito de Deus.
"E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. (1 Coríntios 14.27). Pessoas se levantam e começam a orar e falar em uma língua estranha e entregar profecias, e isto sem ter quem as interprete,  falam em línguas no púlpito, nos corredores e em toda parte, e estes mesmos querem interpretar, sendo que não é isto que a Palavra diz. Devemos observar se, o que está sendo feito é emocional, ou espiritual, e se for espiritual devemos discernir qual é o espírito, pois, o diabo age livremente dentro das igrejas, ele é o enganador.
"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” (2 Coríntios 11.14). Portanto não é por falar o nome de Deus e ter nome de igreja evangélica que realmente seja;  são do Senhor àqueles que praticam os seus mandamentos.
"Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.”(1 Coríntios 14.28). Se não tem uma segunda pessoa ali na igreja para interpretar a língua, então não fale, ore baixinho para si mesmo apenas. Mesmos lideres, pastores que no púlpito estão falando em línguas, cantando, se não tem intérprete, estão indo contra a Palavra, pois, não podemos, com a desculpa de fazer pessoas virem e permanecer na igreja demonstrar uma espiritualidade, santidade que se manifesta de forma carnal, sendo assim ela inexiste; muitas vezes, vão orar por alguém e começam a orar em línguas, como se a pessoa entendesse, devemos saber que os demônios também falam línguas estranhas, línguas próprias deles, e muitas das vezes confundem quem realmente não vive a Palavra de Deus.
"E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.” (1 Coríntios 14.29,30). Profecias, revelações, precisam ser julgadas, e todas as profecias têm que se cumprir, e estarem de acordo com a Palavra de Deus, porque não existe revelação nova contrária à Palavra, e, se não se cumprir não foi Deus quem falou.
"Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.”(1 Coríntios 14.31). Toda profecia e revelação é do Espírito Santo, quando legitima. Se realmente estiver acontecendo, ela deverá ser dita, mas, em ordem e não ao mesmo tempo, e deve ser falada em língua comum para que todos entendam; e também não não há necessidade de pular, gritar, espernear, como se para entregar uma profecia esteja recebendo um espírito, pois isto é carnal, emocional  e demoníaco.
"E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.” (1 Coríntios 14.32). Os profetas estão sujeitos a si mesmo,  se eles estiverem falando verdade ou mentira, somente eles sabem e, quem também for profeta poderá discernir com clareza, uma vez que a semente é lançada, ela cresce para o bem ou mal.
"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.”(1 Coríntios 14.33). Se está existindo confusão e desordem,  cuidado, pois, não é o Senhor que está neste lugar, porque quando somos dirigidos pelo Espírito, produzimos o seu fruto. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5.22)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe-os.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário