NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

OBEDECER OU MORRER.

"No princípio do reinado de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra do SENHOR, dizendo:" (Jeremias 26.1)
O profeta Jeremias deixa claro a época em que esta palavra chegou até ele, ou, melhor quando o Senhor Deus, através do seu Espírito, mandou que ele entregasse esta mensagem. Foi no início do reinado do rei Jeoiaquim, filho do rei Josias já falecido. Portanto fica claro que esta mensagem não era só para aqueles dias, mas também para épocas futuras, e inclusive para os dias de hoje, caso contrário não teria necessidade de citar a data.
"Assim diz o SENHOR: Põe-te no átrio da casa do SENHOR e dize a todas as cidades de Judá, que vêm adorar na casa do SENHOR, todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não omitas nenhuma palavra.” (Jeremias 26.2). Deus então determinou que ele se colocasse em lugar de destaque, ou aonde todos os que vinham ao templo do Senhor, vissem e ouvissem a mensagem. Foi uma exigência do Senhor que Jeremias pregasse, anunciasse tudo o que era mandado, não deveria esconder nada, não ser condescendente com ninguém. Falasse para o povo que se diz de Deus, que se diz cristão, que vão as igrejas, que oram, que participam de campanhas, mas que continuam nos pecados e erros.
"Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações.” (Jeremias 26.3). O objetivo de Deus era que Jeremias falasse, alertasse os que estavam em pecados e erros, para que abandonassem e realmente se convertessem ao Senhor, que deixassem de serem apenas religiosos, e falar falsamente que amavam a Deus, pois, se eles se convertessem o Senhor mudaria a sentença de morte e destruição que viria sobre eles. Assim são as pessoas que estão nas igrejas, mas não abandonam os pecados. Por isto serão destruídas, pois a sentença foi dada, mas, se quiserem se converter, o Senhor as livrará.
"Dize-lhes pois: Assim diz o SENHOR: Se não me derdes ouvidos para andardes na minha lei, que pus diante de vós,” (Jeremias 26.4). Vejam que a Palavra é clara, e nos mostra exatamente o que acontece a todos os desobedientes, todos os que procuram ver um Deus bonzinho, tolerante com pecados, com erros, que muda de palavra apenas para socorrer e atender alguém por amor; e quem crê nisto vive no erro e no pecado, e consequentemente sofrerá a dor da derrota em todas as áreas da vida, e no final o sofrimento e a morte eterna.
"Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” (Hebreus 12.29). Deus não aceita pecado, não basta dizer: sou de Jesus, eu o amo. É necessário mostrar este amor cumprindo os seus mandamentos.
"Para que ouvísseis as palavras dos meus servos, os profetas, que eu vos envio, madrugando e enviando, mas não ouvistes;” (Jeremias 26.5). Temos os profetas bíblicos. A Bíblia é um livro acessível, basta ler, meditar e então entenderá qual o nosso dever e obrigação. Existem igrejas e pastores sérios que pregam a Palavra verdadeira, só não ouve quem não quer. Muitos buscam para si pregadores de mentiras e engano.
"Então farei que esta casa seja como Siló, e farei desta cidade uma maldição para todas as nações da terra.” (Jeremias 26.6).Por serem desobedientes é que estas cidades, estas casas, estas famílias, estas pessoas vivem em toda dor e sofrimento. Passam por enfermidades, separações, divórcios, misérias, e caminham para morte eterna, isto por que não querem obedecer ao Senhor, querem amar as coisas do mundo, que é passageiro.
"Os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, ouviram a Jeremias, falando estas palavras na casa do SENHOR.” (Jeremias 26.7). As pessoas ouvem a verdade, sabem dos seus erros, mas por se recusarem a aceitar, condenam todos os pregadores da verdade, preferem pregadores mentirosos, que falam o que elas querem ouvir, que ficam oferecendo bençãos,  mas não falam a verdade. Não mostram o Deus verdadeiro, o Deus da Bíblia.
"E sucedeu que, acabando Jeremias de dizer tudo quanto o SENHOR lhe havia ordenado que dissesse a todo o povo, pegaram nele os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, dizendo: Certamente morrerás,” (Jeremias 26.8). Quando surgem pregadores da verdade são condenados, expulsos, e as igrejas onde estiverem pregando ficam vazias. Estes pregadores são condenados pelos que se dizem cristãos, mas são praticantes do pecado, e, como a verdade os incomoda, querem eliminar o homem que fala a verdade Bíblica.
"Por que profetizaste no nome do SENHOR, dizendo: Como Siló será esta casa, e esta cidade será assolada, de sorte que não fique nenhum morador nela? E ajuntou-se todo o povo contra Jeremias, na casa do SENHOR.” (Jeremias 26.9). As pessoas diziam que Jeremias estava proferindo maldições, pois em seu falso entendimento diziam que Deus é amor e perdoa e sempre entende a situação de cada um, que Deus não quer punir ninguém. Porém estas palavras que eles dizem, não se sustentam à luz da Bíblia. Simplesmente querem justificar seus erros pobres e miseráveis, vivendo na derrota, na miséria e caminhando a passos largos para a morte.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário