NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 7 de setembro de 2013

NADA É IMPOSSÍVEL.

"E outra vez veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros". (Ezequiel 37.15,16)
Israel estava dividida desde a época de Jeroboão e Roboão, por causa da desobediência e do pecado. Durante anos, o povo de Deus, os escolhidos se destruíram, porque foram desobedientes ao Senhor, e por tal motivo, Israel fora dividida em duas: Judá e Israel, e, ambas, eram dos filhos da promessa de Deus. O Senhor enviou o profeta Ezequiel para alertar e comunicar que, o que parecia impossível aos olhos humanos, ou seja, a união deste povo, iria acontecer, que, voltariam a ser uma só nação, e isto, aconteceu, e hoje conhecemos somente um Israel. Assim Deus nos diz também, o que Ele uniu não separe o homem. Um exemplo é o casamento, pois, quando acontece o casamento real, verdadeiro, não uma união de fato, mas o casamento em cartório civil, ele é ratificado no céu. Se amanhã ou depois vier à separação, que, com certeza só acontece por desobediência e pecados, mesmo assim, caso um dos dois busque, clame ao Senhor, e se converta, com certeza, não importa o tempo voltarão a ser um casal novamente.
"E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.” (Ezequiel 37.17). Deus ajuntará novamente os que se separam, basta crer e buscar o Senhor, e será achado por Ele, e tudo mudará, existirá paz.
"E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?” (Ezequiel 37.18). Deus mandara o profeta falar através de gestos e figuras, e mesmo assim, o povo não entendia e nem queria entender; mas, Deus responde, esclarece, para que, quando acontecer o que foi pronunciado, não tenham dúvidas. Muitas pessoas questionam o tempo, e o porquê, mas, o Senhor diz que acontecerá, portanto, devemos simplesmente crer e aguardar. Que o filho sairá das drogas e más companhias, que a enfermidade será curada, que o casamento será restaurado,  que a dívida será paga, a porta de emprego se abrirá, que o milagre acontecerá!
"Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.” (Ezequiel 37.19). Aquela separação que houve, o rompimento de relação, será consertado, haverá união, serão novamente uma só carne.
"E as varas, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.”(Ezequiel 37.20). Como sabemos que a Palavra do Senhor não volta vazia, que Ele vela sobre ela para a fazer cumprir, temos então a certeza plena de que, o que Ele está falando acontecerá.
"Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.”(Ezequiel 37.21). Assim como Deus prometeu, e cumpriu, em trazer os que estavam prisioneiros em outras nações, e aqueles que tinham fugido em busca de paz, também, o Senhor promete, se o buscarmos, Ele trará novamente aqueles que estão longe, que estão prisioneiros do diabo, que estão no mundo do pecado e do erro.
"E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.” (Ezequiel 37.22). E quando o Senhor os resgata, os une novamente, nunca mais voltarão ao erro e ao pecado, jamais se separarão, pois, o que Deus une, o diabo não consegue separar. Quando Deus trouxer de volta a pessoa amada, a cura, a mudança, com certeza nunca mais existirá mal, porque, o que o nosso Deus faz é perfeito. Será um novo recomeço, algo novo nunca antes vivido, e a felicidade plena.
"E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões, e os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” (Ezequiel 37.23)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe-os.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a), abandonado(a), em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut:ministerioatalaiadedeus@hotmail.com BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência  as famílias, para restaurar casamentos, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário