NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FICANDO DE PÉ.

"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava." (Ezequiel 2.1-2)
Vamos aprender e entender de maneira simples como o Senhor Deus pode falar conosco e, melhor ainda, como devemos proceder para ouvi-lo. Vemos que, para falar com o profeta Ezequiel, mandou-o ficar de pé, ou seja, colocar-se em posição para receber as orientações. Geralmente oramos, clamamos ao Senhor, queremos respostas, mas não nos colocamos em pé, ficamos deitados, sentados, encostados em qualquer coisa, isto espiritualmente falando, porque muitas vezes oramos e nada fazemos para receber a resposta, queremos simplesmente ser atendidos no nosso momento. A fé sem obras é morta, se não agirmos e nos posicionarmos, não receberemos a revelação do Senhor. Queremos que profetas nos tragam recados de Deus, mas, não queremos ler a Bíblia para entender e conhecer as respostas que precisamos, frente aos questionamentos que fazemos. Todas as respostas se encontram nas Sagradas Escrituras, basta orarmos, consagrarmos e meditarmos na Palavra, pois, ela é viva e eficaz.
"E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.” (Ezequiel 2.3). Quando somos chamados, comissionados a levar a mensagem do Evangelho atraves de nossos lábios, ou de nosso testemunho, e também atraves da nossa maneira de viver e enfrentar os problemas, devemos simplesmente obedecer, não sermos rebeldes e não nos omitir. É necessário que mostremos o Reino, que preguemos o Evangelho de Cristo, não um evangelho de bênçãos sem medidas, um evangelho permissivo, mas a verdade, pois a desobediência é grande e vem desde nossos antepassados.
"E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 2.4). Pessoas vivem em uma crença enganosa, se transformaram em religiosas, e querem seguir tradições antigas, e, portanto são seduzidas pelo inimigo; pessoas que há anos seguem e adoram santas, santos, padroeiros e uma infinidade de coisas, mesmo sabendo que Deus condena, sabendo que é proibido por Deus fazer imagens e se curvar a elas. Muitos que tem o conhecimento não tem coragem de falar, de abrir a boca e dizer que imagens são simplesmente pedaços de gesso, madeira, pedra ou outro material qualquer.
"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.” (Salmos115.4,8). Preferem ignorar os preceitos do Senhor, e ficarem em uma ladainha, dizendo que estão rezando e buscando a Deus; e quem sabe que estão errados nada fala ou faz.
"E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.” (Ezequiel 2.5). Se as pessoas estão ouvindo ou não, não importa o que devemos fazer é falar a verdade, se ficarem com raiva ou chateados não importa falemos a verdade, condenemos os pecados, a idolatria, não podemos nos calar.
"E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.” (Ezequiel 2.6). Não importa se ficarão com raiva, se vão reagir; devemos condenar o pecado, e todo tipo de idolatria. Devemos pregar o Evangelho de Jesus Cristo, deixarmos de pregar apenas bênçãos materiais, e pregar apenas a verdade, a salvação, o arrependimento, a conversão. Deixarmos de ficar  pedindo a Deus para converter parentes, amigos, sendo que a missão de pregar para eles é nossa. Se não temos fé para pregar, falar a verdade, precisamos nos converter, ficarmos de pé para ouvir a voz do Senhor.
"Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.” (Ezequiel 2.7-8). O Senhor já colocou as palavras em nossas bocas, temos as Escrituras, devemos comê-la, ler, guardar e praticar. Abrir a boca e falar sempre a verdade, sem se importar com o que pensam; são povo rebelde, mas, se  ouvirem, talvez se convertam.
"Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.” (Ezequiel 2.9,10)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou  em processo de separação, divorcio, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário