NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FAZER PARA DEUS.

E, ensinando-os, dizia-lhes: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças, e das primeiras cadeiras nas sinagogas, e dos primeiros assentos nas ceias. (Marcos 12.38,39)

        Infelizmente encontramos muitos que gostam de serem reconhecidos em público como alguma coisa, às vezes querem serem reconhecidos como homens de Deus, como, líderes desta ou, daquela igreja,  como pessoas bem sucedidas financeiramente, e profissional, e, sempre gostam de estarem nas vitrines; gostam, de lugares de honra, e de destaque. Querem ser reconhecidos e bajulados, basta, vermos os bancos e cadeiras das igrejas, aquelas, que ficam nos púlpitos ou, então, as da frente; pessoas, querem ser vistas, e, geralmente arrumam um pretexto para serem apresentadas e comentadas. Sempre, ouvimos pastores se afirmarem o tempo que estão pastoreando, ou, que estão na frente de determinadas igrejas, que, portanto, são conhecedores e expertos em santidade, em conhecer a Deus, e não admitem seus erros; estes, escolhem as companhias, escolhem as pessoas para visitarem e atenderem. "Que devoram as casa das viúvas e isso, com pretexto de largas orações. Estes receberão mais graves condenações.” (Marcos 12.40) Temos vistos membros de igreja que antes ocupavam lugar de destaque na igreja, atualmente serem preteridos, isto, porque decaiu financeiramente, ou seja, os dízimos diminuíram, ou, por estarem desempregados e não poderem ofertar na igrejas como antes fazia.
            "E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos depositavam muito.” (Marcos 12.41) Aqui observamos Jesus em frente o gazofilácio, vendo, como as pessoas devolviam os dízimos e ofertas. E, como ainda hoje acontecem, os ricos, os que têm uma condição maior, geralmente fazem questão que todos saibam que ele s ofertam muito, ou que os seus dízimos são um dos maiores da igreja, e, muitas das vezes, se acham no direito de opinar, e querer mandar na mesma. Pessoas estas, que quando colocam o dinheiro, chegues, nos envelopes, fazem questão de colocarem os seus nomes para que   a igreja saiba  quem  dizimou aquele valor, gostam de fazer a frente de todos, querem ser vistos."Vindo, porém, uma pobre viúva, depositou duas pequenas moedas, que valiam cinco reis.” (Marcos 12.42) Aqui vemos a diferença do justo, e do injusto, de quem serve a Deus, e quem não serve; muitas das vezes, a nossa oferta é a menor, pois, não temos mais, nossos dízimos são os menores, pois, ganhamos pouco, mas, no pouco honramos ao Senhor, sentimos até vergonha, por dizimar, ou ofertar tão pouco, e, por isto não colocamos os nossos nomes nos envelopes, não nos identificamos, pois sabemos que o Senhor conhece a nossa situação.
            "E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva depositou mais do que todos os que depositaram na arca do tesouro.” (Marcos 12.43) A diferença é que quem faz as coisas para o Senhor, com o coração puro, cumprindo os preceitos, quem é fiel, quem não busca reconhecimentos de homens, mas, sim do Senhor, e este encontrará. Aqui percebemos que Jesus atentou para a oferta da pobre viúva, ela, foi uma anônima para os homens, porém, privilegiada por Deus; ela não se apresentou para ofertar grandes valores ou tudo para a fogueira santa como alguns  fazem crer, e pregam para justificar ações anti-Bíblicas."Porque todos ali depositaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, depositou tudo o que tinha, todo o seu sustento.”(Marcos 12.44). Ela ofertou o pouco que tinha, simplesmente que era pouco e para nada dava, mas servia para mostrar a sua obediência  ao Senhor; ela não foi pedir uma benção, ou melhor, comprar bênçãos, como muitos vão. Onde igrejas,  pregadores , que usam estes versículos para tomar tudo do povo a pretexto de recompensas. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário