NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ESTE FOI JUSTO.

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo." (Mateus 1.18).
Maria ainda virgem, sem nunca ter tido contato e intimidade com homem algum, se achou grávida do Espírito Santo. Isto era necessário, porque Jesus para nos salvar, tinha que passar a viver tudo o que um homem, um ser humano poderia passar, enfrentando todas as tentações. Ele tinha que entrar pela porta natural que todos entram. Não podia ser como o diabo que simplesmente foi atirado lá de cima. Veio como espírito e vive como espírito e, portanto não tem poder sobre os filhos de Deus. Pois, quem realmente experimentou um novo nascimento em Cristo e vive segundo este nascimento, tem duplo nascimento, o terreno e o espiritual e vence todo o mal.
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. (João 10.1) e mais "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.”(Gálatas 4.4). Maria, Ana, Isabel, Rebeca e tantas outras mulheres foram usadas por Deus, com o propósito de realizar o projeto, e, portanto não se deve pensar em adorar qualquer uma destas pessoas, pois simplesmente serviram ao Senhor, assim como os apóstolos. Mas algo que nunca nos lembramos é de José, marido de Maria. Pois quando imaginava que a futura esposa fosse virgem, se depara com ela grávida, e como ele era um homem justo, de bom caráter e honesto pensou em abandoná-la, para assim ele ficar como aproveitador e não desonra-la, ele queria assumir a culpa. Este homem tinha um bom coração.
"Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.” (Mateus 1.19).Imagina descobrir que a mulher que era virgem, que era considerada pura e que fazia planos para iniciar uma família, aparece grávida. Realmente este homem era um santo homem de Deus, pois, não fez alarde e nem criou confusão, preferia sair com a culpa de algo que não tinha cometido. Mesmo por que segundo a lei de Moisés  em um caso assim, a mulher deveria ser apedrejada até a morte.
"E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.20-21). Deus em sonhos, revelou a verdade para José, e o mais interessante é que ele não duvidou. Mesmo que pudesse parecer algo anormal, nunca antes acontecido, ele acreditou, pois era sensível à voz de Deus. Na verdade era um homem temente a Deus, caso contrário quando descobriu a gravidez de Maria, o procedimento seria outro. Veja que o Senhor manda revelar a ele os seus projetos, fala então quem é Jesus, que aquele que está para nascer através de Maria é o Messias, o Esperado, o Salvador, o Cordeiro de Deus.
"Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” (Mateus 1.22-23).Sabemos que a Palavra se cumpre em sua totalidade, e que Jesus veio simplesmente cumprir a Palavra, e que tudo já tinha sido revelado. Deus tinha usado inúmeros profetas para falar da vinda, nascimento, vida e morte de Jesus. O profeta Isaías tinha revelado isto centenas de anos antes. Sabemos que José conhecia as Escrituras, pois, caso contrario, o anjo não falaria da promessa com ele, e somente alguém conhecedor da Palavra de Deus, pode pratica-la. Uma vez que não se pratica o que desconhece. Portanto se fundamenta a necessidade de lermos, e conhecermos a Bíblia, as Escrituras, para podermos pratica-la e não sermos religiosos, mas sim vivermos o que está contido na Palavra.
"E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” (Mateus 1.24-25). José ouviu a voz do Senhor, recebeu, quer dizer, casou com Maria, mas só veio a ter relações sexuais com ela, após o nascimento de Jesus, e gerou vários filhos e filhas. Portanto Maria teve vários filhos e não se pode chama-la de virgem.
"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão?  e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se Nele. ” (Marcos 6.3)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a), entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário