Pular para o conteúdo principal

CONFIAR EM QUEM?

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17.5)
Vemos aqui uma palavra forte da parte do Senhor para todos os que colocam a sua confiança no ser humano; digo ser humano, pois, quando Deus fala homem, não está se referindo ao sexo masculino, mas sim a todos, indistintamente, homens e mulheres.  Aqui Ele chama de maldito, ou seja, pessoas que carregam maldição. Portanto, todos os que confiam em pessoas e não em Deus, estão sob maldição, porque a bem da verdade, devemos confiar e esperar tudo do Senhor, porque é Ele quem faz com que alguém ajude e socorra, ou, que não traia, ou, que pessoas cumpram com as obrigações ou deveres para com os outros. Todos nós somos falhos e sempre erramos. Frustramos desejos e vontades de outros, somos inconstantes, e, apesar de falarmos que amamos, muitas vezes não demonstramos este amor como se espera.
"Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.” (Jeremias 17.6). Quando firmamos a confiança em pessoas, passamos por várias derrotas, sofrimentos e fracassos, pois esperamos aquilo que às vezes as pessoas não tem para dar. Também existem aqueles que querem receber o que não dão. Pessoas prometem ir e não vão, prometem pagar e não pagam no dia, e isto quando pagam; prometem fazer e não fazem, prometem fidelidade e são infiéis, prometem a verdade e são mentirosas, prometem proteger e são as primeiras a fugirem, prometem vida, mas, em seguida morrem; prometem ajuda, mas viram as costas, garantem a cura, mas a enfermidade leva para morte.
"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” (Jeremias 17.7). Quando confiamos no Senhor, entregamos toda nossa vida, todas as nossas decisões, tudo o que temos e o que teremos nas mãos do Senhor. Somos benditos, abençoados. Quando não esperamos das pessoas aquilo que elas não podem nos dar, quando não ficamos aguardando respostas de homens, mas do Senhor, do Criador de tudo, sabemos que Ele não falhará, que virá a seu tempo e podemos descansar. Procedendo assim, não experimentamos frustrações, nem dores, e sabemos qual é o tempo e modo do Senhor. Sabemos que todas as coisas nos são favoráveis, porque Deus é imutável, suas decisões nunca mudarão, suas promessas se cumprem integralmente.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28). Quando nossa confiança é no Senhor, nunca somos abalados, porque sabemos de tudo o que pode nos acontecer, e sempre estamos vigilantes, no aguardo, e não nos desviamos dos mandamentos do Senhor.
"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17.8).Desfrutamos de paz, pois, conhecendo os propósitos de Deus não nos deixamos enganar por promessas falsas, sabemos da fragilidade dos planos humanos e não ficamos ansiosos. Mesmo em lutas desfrutamos de paz, porque vivemos sempre pela razão, em espírito e não nos deixamos dominar por emoções que fragilizam o nosso pensar e o agir de Deus em nossas vidas.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9). Pessoas que se deixam levar pelo coração ou emoção, estão fadadas ao fracasso e sofrimento. Até mesmo as questões sentimentais devem ser vistas e analisadas pela razão, em espírito. O coração traz engano, o inimigo usa sentimentos que conduzem a derrota e sofrimento. Portanto, em tudo devemos andar em espírito.
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gálatas 5.16). Concupiscência quer dizer vontade desenfreada da carne, desejos do coração. Isto é o que devemos evitar. Exemplo disto são os casamentos que foram decididos não em emoção, mas em razão, em espírito, debaixo de oração e aprovação do Senhor. Estes duram sem haver percalços ou ameaças de divórcios. Porém o que é baseado em paixão, geralmente está fadados ao fracasso.
"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17.10 ). Quando a Bíblia fala de coração, de rins, está falando de algo íntimo, interno, algo de dentro do nosso corpo carnal. Somente o Senhor sabe tudo o que acontece em nosso interior, e por saber se a nossa confiança esta Nele, ou em pessoas, é que vamos receber de acordo com a nossa fé e nossa confiança, onde ela estiver firmada.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a), entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c