NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

QUESTIONAMENTOS E INCREDULIDADE.

Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam. (Marcos 6:1)

            Geralmente, se ouve muitas pessoas dizerem que estão cansadas, que necessitam de férias, e, ouvimos isto de pastores, exigirem férias, saírem com as famílias, ou, só, para descansar e deixarem as ovelhas, e isto, estando elas com problemas, ou não; mas, que aguardem até o retorno, do merecido descanso do pastor. Jesus, durante o tempo do seu Ministério que foram três anos, trabalhou o tempo todo, e não buscou férias, ou descanso, Ele disse: E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17. Neste relato, vemos quando Ele vindo de uma longa jornada de pregações e curas, de ter acalmado tempestades, curado endemoniado nas terras do gerasenos, ter sido rejeitado, curado uma mulher de hemorragia, ressuscitado a filha de Jairo, foi a sua terra com intuito não de descansar, mas, de tentar pregar para os seus. "Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?” (Marcos 6:2) Todos, que conheciam Jesus, e a família de José e Maria, sabiam, que eram pessoas simples e iletradas, e, portanto, se assustaram ao ouvir Jesus falar, discorrer, sobre o Reino de Deus com conhecimento e autoridade, eles, não entendiam como, pois, sabiam que Ele não era estudado; mas, também, estes, que buscavam uma resposta para esta maravilha; não a buscavam pela fé, não criam que aquele que cresceu com eles poderiam ser o Messias anunciado, e esperado.
            "Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas, e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se Nele?” (Marcos 6:3) Observemos que eles não estavam prestando a atenção na pregação de Jesus, pois, estavam muito mais preocupado como ele sabia tudo o que falava, como Ele aprendeu. Se eles tivessem ouvido com atenção teriam recebido milagres, bênçãos, e conhecimento, mas, o questionamento os impediu de serem abençoados. Este versículo também serve para mostrar a todos os que teimam em falar que Jesus foi filho único de Maria, o que não é verdade; pois, Ele foi e é o unigênito do Pai, mas, de Maria não, uma vez, que ela teve vários filhos e filhas, Ele, só foi o primogênito dela, o primeiro somente isto; então, chamá-la de virgem, é descabido e mentira; portanto, pecado. "Jesus, porém lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.” (Marcos 6:4)Jesus, fez questão de nos mostrar o quão difícil é para os de casa aceitarem a Palavra o nosso testemunho, a nossa mudança; pois, como  buscam  origens, ficam somente no mundo físico, e não entram no espiritual, pois, os milagres, e prodígios, o conhecimento vem de Deus;, uma vez que a sabedoria humana é terrena, e fala somente das coisas concernentes a este mundo.
            "Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.” (Marcos 6:5) As pessoas deixaram de receber a bênçãos, porque estavam olhando de forma física, e não, com os olhos da fé, não estavam olhando para a Palavra, pois, se estivessem, saberiam que Jesus era o Messias anunciado. Pela falta de fé, não receberam milagres, pois, como a própria Palavra diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. HEBREUS 11:6 Porque se não crermos no milagre, então, não o receberemos, portanto, é necessário nascer de novo, para entrar no Reino, vivermos no Reino, desfrutarmos das coisas do Reino. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (JOÃO 3:6) Quando nos deparamos com a incredulidade, os questionamentos mundanos, devemos nos afastar, e ir onde tenha sede, e fome da Palavra, e ali, então, fazer o que o Nosso Mestre nos ensinou; o exemplo é Jesus, se Ele, não pôde operar muitos milagres na sua terra, não é anormal se nós também não conseguirmos. "Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.” (Marcos 6;6)Venceremos sempre se tivermos os nossos olhos abertos para as Escrituras. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                      Pr.Henrique Lino.                               
e você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário