Pular para o conteúdo principal

QUESTIONAMENTOS E INCREDULIDADE.

Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam. (Marcos 6:1)

            Geralmente, se ouve muitas pessoas dizerem que estão cansadas, que necessitam de férias, e, ouvimos isto de pastores, exigirem férias, saírem com as famílias, ou, só, para descansar e deixarem as ovelhas, e isto, estando elas com problemas, ou não; mas, que aguardem até o retorno, do merecido descanso do pastor. Jesus, durante o tempo do seu Ministério que foram três anos, trabalhou o tempo todo, e não buscou férias, ou descanso, Ele disse: E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17. Neste relato, vemos quando Ele vindo de uma longa jornada de pregações e curas, de ter acalmado tempestades, curado endemoniado nas terras do gerasenos, ter sido rejeitado, curado uma mulher de hemorragia, ressuscitado a filha de Jairo, foi a sua terra com intuito não de descansar, mas, de tentar pregar para os seus. "Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?” (Marcos 6:2) Todos, que conheciam Jesus, e a família de José e Maria, sabiam, que eram pessoas simples e iletradas, e, portanto, se assustaram ao ouvir Jesus falar, discorrer, sobre o Reino de Deus com conhecimento e autoridade, eles, não entendiam como, pois, sabiam que Ele não era estudado; mas, também, estes, que buscavam uma resposta para esta maravilha; não a buscavam pela fé, não criam que aquele que cresceu com eles poderiam ser o Messias anunciado, e esperado.
            "Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas, e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se Nele?” (Marcos 6:3) Observemos que eles não estavam prestando a atenção na pregação de Jesus, pois, estavam muito mais preocupado como ele sabia tudo o que falava, como Ele aprendeu. Se eles tivessem ouvido com atenção teriam recebido milagres, bênçãos, e conhecimento, mas, o questionamento os impediu de serem abençoados. Este versículo também serve para mostrar a todos os que teimam em falar que Jesus foi filho único de Maria, o que não é verdade; pois, Ele foi e é o unigênito do Pai, mas, de Maria não, uma vez, que ela teve vários filhos e filhas, Ele, só foi o primogênito dela, o primeiro somente isto; então, chamá-la de virgem, é descabido e mentira; portanto, pecado. "Jesus, porém lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.” (Marcos 6:4)Jesus, fez questão de nos mostrar o quão difícil é para os de casa aceitarem a Palavra o nosso testemunho, a nossa mudança; pois, como  buscam  origens, ficam somente no mundo físico, e não entram no espiritual, pois, os milagres, e prodígios, o conhecimento vem de Deus;, uma vez que a sabedoria humana é terrena, e fala somente das coisas concernentes a este mundo.
            "Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.” (Marcos 6:5) As pessoas deixaram de receber a bênçãos, porque estavam olhando de forma física, e não, com os olhos da fé, não estavam olhando para a Palavra, pois, se estivessem, saberiam que Jesus era o Messias anunciado. Pela falta de fé, não receberam milagres, pois, como a própria Palavra diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. HEBREUS 11:6 Porque se não crermos no milagre, então, não o receberemos, portanto, é necessário nascer de novo, para entrar no Reino, vivermos no Reino, desfrutarmos das coisas do Reino. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (JOÃO 3:6) Quando nos deparamos com a incredulidade, os questionamentos mundanos, devemos nos afastar, e ir onde tenha sede, e fome da Palavra, e ali, então, fazer o que o Nosso Mestre nos ensinou; o exemplo é Jesus, se Ele, não pôde operar muitos milagres na sua terra, não é anormal se nós também não conseguirmos. "Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.” (Marcos 6;6)Venceremos sempre se tivermos os nossos olhos abertos para as Escrituras. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                      Pr.Henrique Lino.                               
e você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c