NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

OBEDIÊNCIA E MILAGRES.

Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. (Lucas 5:3)

        Onde Jesus estava, existia sempre uma multidão o cercando, e isto, por vários motivos, uns, em busca de ouvir a palavra verdadeira, outros, por curiosidade, em busca de cura por alguma enfermidade, e até mesmo, para tentar fazê-lo rei de Israel. Mas o compromisso do Senhor, era, e é, somente com o Evangelho, em pregar a Palavra,abençoar, salvar, e por este motivo, vemos que Ele, para não ficar sufocado, apertado, desconfortável para ensinar sobre o Reino de Deus, resolveu, utilizar um barco que ali estava. E este barco, pertencia a Simão Pedro, e do meio da água tinha liberdade para ensinar o povo."Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.” (Lucas 5;4) Depois de pregar o Evangelho, Jesus simplesmente vira para Pedro, o pescador, e diz que deveria ir mais para o meio do mar para pescar; então, estamos vendo um carpinteiro, ensinando um pescador profissional. Pedro tinha acabado de conhecer Jesus, não tinha conhecimentos maiores, e somente tinha ouvido a pregação do Senhor, além do mais, sabemos que Jesus até completar os trinta anos de idade exerceu a profissão de carpinteiro, ou seja, seguiu os passos de José, marido de Maria, portanto, nada entendia de pesca profissional.
            "Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua Palavra lançarei as rede.” (Lucas 5:5) Pedro esta dizendo algo mais ou menos assim: Somos pescadores experimentados, e tentamos a noite toda e não conseguimos nada, o mar não está para peixe, mas, como o Senhor está mandando eu farei, apesar, de saber que o Senhor não entende de pescaria, eu vou ser obediente a tua Palavra. É isto que devemos praticar diante de qualquer situação, deixarmos de agir segundo o nosso conhecimento, e agir sobre a Palavra de Deus, colocarmos a nossa fé em cão, fé, e crer no que o Senhor nos falou pela sua Palavra, pela Bíblia; fé é saber que devemos lutar pelo nosso casamento, pois, qualquer outra relação é adultério; é mandar a enfermidade embora sabendo que Jesus já levou todas elas, e pelas suas feridas fomos curados; é saber que toda prosperidade é dom de Deus; e na vida profissional, financeira, emocional, tudo prospera pela Palavra. "Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.”(Lucas 5:6,7) Quando ele obedeceu o milagre aconteceu, onde não existia peixes, agora tem tantos, que quase rompe as redes. Quando acreditamos na Palavra de Deus, a benção chega, o milagre acontece, o que era impossível aos olhos humanos, torna se real.
            "Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador”(Lucas 5:8)Assim, como Pedro diante do milagre reconheceu o Senhor como Deus,e, percebeu que era um pecador; e, para que ele visse o milagre acontecer, teve somente que obedecer a Palavra de Deus. Também, nós devemos agir de igual maneira, pois, o segredo é somente OBEDECER. "Pois, a vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.”(Lucas 5:9,10)Quando cremos, e praticamos, obedecemos o ordem do Senhor, o milagre acontece, e então nos convertemos a Ele, sabendo, que não existe outra alternativa, que o único, que pode abençoar é Ele, e que não temos condições por nós mesmos de resolver qualquer situação.Toda a resposta dos nossos pedidos não está somente em orar, e, ir a igreja, mas, sim em obedecer a Palavra do Senhor. "E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.” (Lucas 5:11) Leiam e pratiquem a bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                           Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário