NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DE PERSEGUIDOR A DEFENSOR.

E assim procedi em Jerusalém. Havendo eu recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e contra estes dava o meu voto, quando os matavam. (Atos 26:10)

            Saulo de Tarso, foi um dos maiores perseguidores da igreja, talvez o maior, ele, perseguia a todos os seguidores de Jesus, e não podia ouvir falar no nome do Senhor Jesus Cristo, que ele considerava como heresia; e perseguia a todos, os que apregoavam os seus ensinamentos. Ele era duro mandava prender, acoitar, e concordava com a morte de todos os que defendiam o nome de Jesus. "Muitas vezes, os castiguei por todas as sinagogas, obrigando-os até a blasfemar. E, demasiadamente enfurecido contra eles, mesmo por cidades estranhas os perseguia.” (Atos 26:11) Veja que Saulo os afligia de todas as maneiras, e obrigava, aos que ele pegava, a negar o nome do Senhor; obrigava os mais fracos na fé a dirigir  ofensas contra o nosso Deus; assim, procedia, perseguindo por toda parte com raiva, ódio, e enfurecido, e isto,  assim fazia, pensando estar fazendo o certo, o correto; achava que estava defendendo o cumprimento  da Palavra  de Deus, pois, ele era estudado  nas leis de Moisés, uma vez, que era um fariseu."Com estes intuitos, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado.” (Atos 26:12) Ele viaja, em perseguição aos crentes, evangélicos da época, com o que seria hoje mandados de prisão,  e, com todo apoio dos sacerdotes para prender todos, e trazerem, para Jerusalém a fim de serem julgados e até mortos. Mas, este procedimento dele, como já sabemos, era por ignorância, assim, como pessoas defendem imagens, santos, santas, ídolos e outras coisas, mas, acreditando que estão agindo de forma correta para com o Senhor.
            "Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo.” (Atos 26:13)Em sua perseguição desenfreada chegando em Damasco,  aconteceu alto sobrenatural, ele, viu algo que no primeiro momento não sabia dizer o que era, e porque, uma luz forte que ele não conseguia nem firmar as vistas, mesmo porque, ele se recusava a creditar em milagres, ele, não acreditava em Jesus. "E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.” (Atos 26:14)Vejam, que a luz que ele viu, era o próprio Senhor Jesus Cristo, que apareceu para lhe chamar atenção, e o comissionar. Jesus inicia o diálogo perguntando o porquê da perseguição a Ele, pois, todas as vezes que perseguimos um servo do Senhor, o estamos perseguindo; é como nos jogarmos varias vezes contra um ferrão de tocar boi, (aguilhão), ou seja, é como buscarmos sofrimentos dores, para nós mesmos. "Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu Sou Jesus, a quem tu persegues.” (Atos 26:15)Saulo não imaginava quem era, que estava falando com Ele, e na língua do Judeus; então obteve a resposta e a identificação de quem era, soube que era Jesus,  o Filho de Deus ,e descobriu que  esteve toda sua vida errado.
            "Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio.” (Atos 26:16,17) Jesus aparece a um perseguidor,  o joga no chão, se identifica, e  o manda levantar, se firmar, e esclarece o porque apareceu para ele, para o enviar, a viver, pregar, e testemunhar, sobre o Evangelho Dele; e ainda garante,  que irá proteger dos povos onde ele será enviado, e também  verá muitos milagres acontecer. Um perseguidor foi constituído pelo próprio Jesus como ministro e embaixador, representante do Evangelho; assim é com todos nós que recebemos a Palavra, pois, recebemos o próprio Jesus e devemos ir e produzir frutos, somos comissionados por Ele."Para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” (Atos 26:18)Saulo agora é Paulo o Evangelista, o missionário, o homem de Deus. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário