NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CONFRONTAÇÃO.

Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: apascenta os meus cordeiros. (João 21:15)

            Jesus depois de ressuscitar encontra com parte dos discípulos, come com eles para que ficassem sabendo que Ele não era um fantasma, e então, questiona a Pedro sobre o seu amor, e se, era maior do que o dos outros discípulos; e mais do que depressa, Pedro responde dizendo: Que o  amava e que Jesus sabia. Então Jesus dá uma determinação; o manda cuidar dos cordeiros, ou seja, manda que ele cuide das ovelhas do Senhor, que pregue o Evangelho, que ensine o Caminho que elas devem seguir para desfrutar de paz. Nós gostamos de afirmar também que o amamos, mas, não com a profundidade que gostamos de afirmar, pois, imaginamos amar mais do que os outros que julgamos pecadores; mas, nós mesmos, não demonstramos este amor, não ensinamos o Evangelho, não cuidamos das ovelhas do Senhor. "Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.” (João 21:16)Assim como Pedro temos o hábito de responder, afirmar logo este amor, sem realmente parar para pensar no que significa amar a Jesus, que é OBEDECER, e não o fazemos; não amamos o próximo como a nós mesmos, não pastoreamos,  não alimentamos os famintos, não curamos os enfermos, falamos de um amor verbal somente isto. "Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21:17)Jesus insistiu pela terceira vez, confrontando a Pedro para que ele pensasse melhor, pois, o Senhor sabia todas as coisas, e sabia, que Pedro ainda não era convertido, prova tal que depois o negou, e o abandonou. Assim como Pedro não queremos a verdade; queremos somente crer no que achamos que é certo, e, quando somos confrontados ficamos tristes.
            "Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu ti cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres.”(João 21:18)Jesus agora fala do amor pelas ovelhas, do amor pelo próximo, e principalmente do amor por Ele, pois, quem o ama, esta disposto a sacrificar a sua vida  em prol Dele, do Evangelho. Jesus já estava avisando a Pedro sobre o tipo de morte que o aguardava; pois se amamos a Jesus, morremos para o mundo, e, vivemos em Cristo, e não nos prendemos a nada. "Disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus. Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me.” (João 21:19)Jesus determina, manda que Pedro o siga, e de igual maneira nos manda a mesma coisa, mas,somos desobedientes e não  o fazemos, e portal motivo, nos afastamos Dele; apesar, de ficarmos falando que o amamos. Não aceitamos sofrer pelo o Evangelho, nem pensar em morte em prol do nome do Senhor, somos discípulos que não aceita seguir o mesmo Caminho do Mestre, não o imitamos. Somos hipócritas.
            "Então, Pedro, voltando-se, viu que também o ia seguindo o discípulo a quem Jesus amava, o qual na ceia se reclinara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o traidor? Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este?” (João 21:20,21) Somos mesquinhos, ciumentos, e miseráveis, pois, nos preocupamos com a santidade dos outros, com outros ministérios, denominações, preocupamos com tudo; menos com nós mesmos, não gostamos de ver alguém mais dedicado ao Senhor do que nós; simplesmente gostamos de criticar, ao contrário do que deveríamos fazer."Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue.” (João 21 :22)Por isto Jesus nos chama a atenção para cuidarmos da nossa vida, nossa caminhada e santidade, cuidar, da maneira como estamos amando, ou, só falamos de amor, e não praticamos. "Então, se tornou corrente entre os irmãos o dito de que aquele discípulo não morreria. Ora, Jesus não dissera que tal discípulo não morreria, mas: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” (João 21:23)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
               Um abraço.
                                  Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário