NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AMOR E OBEDIÊNCIA.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. (Mateus 5:43)

            Temos a terrível mania de ficarmos presos ao que nos interessa, exemplo disto é o fato de ouvirmos; querermos, ouvir, e aceitarmos, que devemos amar somente a quem nos ama. Não queremos saber que podemos, e devemos perdoar; gostamos de afirmar que odiamos fulano, ou beltrano, que nos fez um mal, e, que se pudéssemos faríamos assim, e assim, com ela; e achamos que estamos fazendo certo, gostamos de nos vangloriar desta posição, fazemos questão de relatar traições que sofremos para justificar nossa raiva e nosso ódio. Citamos palavras tipo amamos os nossos amigos e odiamos os nossos inimigos, como amigo somos bons, mas, como inimigo melhor ainda; estes tipos de provérbios é que a maioria gosta de declarar. "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” (Mateus 5:44)Mas, aqui ficamos sabendo exatamente a vontade do nosso Senhor Jesus Cristo, Ele, manda, determina, que amemos os nossos inimigos, e Ele, não diz que vai fazer com que amemos os inimigos, Ele, manda , ou seja, a decisão é nossa, e não adianta ficarmos tentando justificar dizendo que estamos orando a Deus para tirar o ódio do coração, que amoleça os nossos corações, e nos faça amar quem  nos faz mal. A obrigação, o dever, é nosso de lutar contra a nossa vontade carnal; saber, que quem nos persegue, necessita de nossas orações para que seja liberto, pois, quem  vive buscando confusão, raiva, ódio, perseguindo, está na mão do diabo, e precisa de libertação.
            "Para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45)Esta explicação de Jesus é clara, não resta duvidas, nem argumento algum ao contrário, para que possa justificar a raiva, ódio, rancor, e ressentimento; isto, claro, se queremos ser filhos de Deus, pois, como Ele disse: filho  do Pai, é somente quem ama o próximo, quem, não faz acepção de pessoas, quem não aceita insulto, e o revida, mas, que perdoa, e sempre abençoa, e isto, independente do dano que alguém possa ter nos causado. Deus não faz separação, e dá o ar para todos respirarem, dá o sol, a chuva, o frio, tudo para todos, Ele não priva ninguém, mesmo, os desobedientes, mesmo, os que são contrários a sua Palavra, mesmo, os que vão padecer eternamente no inferno. Portanto, se, Ele ama até o ultimo momento a todos, para que tenha a oportunidade de se arrependerem, e se converterem, também nós, devemos fazer a mesma coisa."Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?” (Mateus 5:46) Amar os filhos, pais, parentes, amar amigos, e as pessoas que nos ajudam, amar o que é bonito, perfeito, isto, todos fazem, e se queremos ser filhos de Deus,  devemos nos obrigar a amar os desvalidos, os que cheiram mal, os que nos afrontam, xingam, traem, e nos desejam mal, estes, são os que devemos amar, e orar por eles, pois, somente assim, seremos realmente filhos de Deus, caso contrario, seremos somente meras criaturas Dele.
            "E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?” (Mateus 5:47) Cumprimentar, abraçar, beijar amigos e conhecidos, pessoas que nos amam é fácil, mas, devemos fazer a diferença se realmente somos cristãos; abraçar e beijar os que nos odeiam, mas, não fazer isto com falsidade, mas, com amor. Cuidarmos dos desvalidos do mundo, socorrer os mendigos, apoiar quem necessita. Se formos cristãos devemos praticar os ensinamentos de Cristo, não somente falar que é cristão, ir à igreja, orar e cantar louvores, mas, agir, praticar a Palavra do Senhor. Deixar a hipocrisia de lado, deixar a religiosidade, mas, viver o Evangelho de Cristo, nos obrigar a amar os que nos odeiam, persegue, e quer nos ferir; amar, os que estão com mau halito, cheiro, é cuidar, providenciando o necessário para que sobrevivam; amar, não é cuidar de animalzinho de estimação, e negando pão a um mendigo, fechando o vidro do carro quando vê que um pedinte se aproxima. "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mateus 5:48) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário