Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO CREIA, DEPOIS, CONFESSE.

Porém que diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. (Romanos 10:8)

        Não existe uma só pessoa que pode dizer, afirmar,(pelo menos no Brasil) que nunca ouviram, falar do Senhor nosso Deus; portanto, não podemos alegar desconhecimento do seu poder. E a Palavra que cura, liberta, transforma, prospera, a palavra, que faz milagres, está ao alcance de todos nós. Atualmente se ligarmos a TV, ou, radio, se estamos na internet, sempre tem pessoas falando do Evangelho, sempre pregando a boa Palavra, basta ouvirmos, e colocarmos em pratica, nos rendermos aos pés do Senhor, e se procedermos assim, seremos salvos, e vitoriosos, pois, o que pregamos, é a Palavra de salvação a todos. "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9)Mas, é necessário confessarmos que o Senhor Jesus é o único Senhor em nossas vidas, é preciso uma rendição total, a Ele, priorizá-lo, como nosso Deus, nosso governante, crendo que Jesus veio ao mundo em carne como qualquer um de nós, sujeitos as mesmas paixões, e que sentia, fome, sede, sono, dor, como qualquer uma pessoa normal, e que viveu uma vida sem pecado, que resistiu a todas as tentações, e se entregou a humilhação, sofrimento, dor; entregou seu corpo para ser preso, surrado, crucificado, e finalmente, entregou a sua vida por cada um de nós. Pois, ali na cruz Ele levou todos os nossos pecados, morreu, desceu, ao inferno venceu o diabo, tomou a chave da morte, e ressuscitou ao terceiro dia, e hoje está a direita de Deus intercedendo por nós.
            "Porque com o coração se crê para  justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10:10)É necessário crermos, sabermos desta verdade, e no nosso coração estar gravado esta certeza para então confessarmos com a nossa boca, pois, não podemos simplesmente confessarmos sem crer,porque o Senhor conhece o nosso coração. Se ainda não temos fé, ainda não cremos, devemos procurar conhecer o Senhor, ouvir a sua Palavra, pois, a fé vem pelo ouvir, mas, ouvir a Palavra de Deus; então, conhecendo, cremos, e então, podemos abrir a nossa boca e confessar o Senhor Jesus como nosso Único Salvador. "Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que Nele crê não será confundido.” (Romanos 10:11)Todos os que crêem no Senhor, não serão confundidos, não serão enganados; não é somente confessar, não é somente falar que ama, que se entrega ao Senhor, mas, é necessário primeiro crer, pois o Senhor conhece o nosso coração, e isto é para todos; não existe exceção, porque todos os que somente confessam mas não crêem, não tem parte no Reino de Deus. "Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.”(Romanos 10:12)Portanto os que confessam sem realmente acreditar no Senhor, são, os que vemos que não modificam a sua vida, são os que mesmos confessando-se evangélicos, vivem em erros, e pecados, vivem em derrotas, e sofrimentos, e toda espécie de lutas; e estes, jamais receberão a salvação, se não se converterem de coração.
            "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”(Romanos 10:13) Todos os que crêem, e invocam o nome de Jesus, clamam, pedem socorro a Ele; e para clamar, pedir socorro, é necessário confiarmos, crermos, que aquele que clamamos tem condições de nos socorrer; e quando assim procedemos, somos salvos de todo mal, o socorro vem na hora, e  ainda temos a vida eterna. "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:14)A urgência, de pregar o Evangelho a toda criatura, assim como o Senhor mandou, mas, só podemos pregar se crermos, se acreditarmos,  pregamos o Evangelho,  e as pessoas que ouvirem também creram, e poderão invocar o nome do Senhor, e serem salvos; portanto,  crer, é   a maior obra, é a nossa a salvação, e a de todos. "E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas.”(romanos 10:15) Leiam pratique a Bíblia. Que Deus abençoe. Um
abraço.
                        Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c