NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ORAR CORRETAMENTE.

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. (Mateus: 5)

            Este ensinamento do Senhor Jesus a respeito da oração deve ser praticado por todos os que realmente buscam a presença, e o poder de Deus. Devemos saber que as nossas orações, é um diálogo com o todo poderoso, e, portanto, não podemos estar orando para agradar alguém, não precisamos nos preocupar em fazer longas e demoradas orações, ou, de usar um português bonito e correto; não precisamos fazer orações bonitas para as pessoas ouvirem, mas simplesmente orar, falar, com o nosso Pai, que tudo sabe, e conhece. "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:6) O Senhor conhece o nosso interior, os nossos pensamentos e desejos, portanto, não adianta falarmos o que não somos, pois, isto é hipocrisia, e se não formos honestos com como o nosso Pai, jamais, receberemos respostas as nossas orações. A oração é algo pessoal, portanto, assim como contamos um segredo para alguém, devemos proceder da mesma maneira com o Senhor, e Ele, nos recompensará, se nossos pensamentos, corações, forem verdadeiros, e fieis a Ele. "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mateus 6:7) Não temos um deus debiloide, nem bobo, ou surdo que devemos estar repetindo as mesmas palavras sempre, como alguns que rezam o pai nosso varias vezes, pensando que isto pode resolver alguma coisa; o que temos que fazer é, falar, conversar, clamar, ao Senhor com as nossas palavras, e sendo sincera, teremos resposta.
            "Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o que tendes necessidade, ante que lho peçais.” (Mateus 6: 8) Não precisamos ficar insistindo, pedindo a mesma coisa ao Senhor, pois Ele mesmo, sabe o que necessitamos, e nos dará não o que queremos, mas o que realmente precisamos, Ele cuida de cada um de nós, mas devemos ser sinceros, e sempre o adorarmos em nossas orações; não podemos nos imitar aos religiosos que ficam repetindo as mesmas coisas, sempre.  "Portanto, vos orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mateus 6:9) Nossa oração deve sempre iniciar com adoração, não ficar repetindo o pai nosso, mas este é somente um modelo, primeiro adore o Senhor com nossas palavras, fale do seu poder, amor. "Venha o teu Reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:10) Depois, então, clamar para que o Reino Dele, se manifeste em nossas vidas, que aprendamos a viver segundo as leis do seu Reino, segundo as suas ordenanças, é pedir fortalecimento, sabedoria, para sermos aqui na terra verdadeiros  cidadãos e cidadãs do Reino.
            "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” (Mateus 6: 11,12)Devemos clamar por suprimentos, pelas nossas necessidades, e por tudo aquilo que necessitamos, e é fundamental sempre pedir perdão, pois, constantemente estamos errando, e pecando de inúmeras maneiras, por pensamentos, ações, omissões; pedirmos, que Ele nos perdoe, assim como perdoamos as pessoas, se não as estivermos perdoando, com certeza Deus também não nos perdoará. "E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal (pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amem)!” (Mateus 6:13) Pedindo sempre proteção, que o Senhor nos fortaleça para não cairmos nas armadilhas do diabo, e que nos ensine a perdoar, que nos dê força para combatermos as nossas vontades carnais e assim conseguirmos perdoar a todos independente do que tenha nos feitos. "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as suas ofensas.” (Mateus 6:14,15) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário