NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

HABITAÇÃO DE DEUS.

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo Ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. (Atos 17:24)

            Muitos acreditam que Deus mora em igrejas, e, não são poucos os pastores que incentivam este pensamento, alguns chegam ao descaramento de afirmar que Deus mora é naquela igreja, ou, denominação; e, aqui vemos a afirmação clara que isto não acontece, pois, o Senhor habita em templos feitos por Ele, que somos nós. Deus, o Criador, tudo fez, e, também a nós seres humanos, que fomos feitos imagens e semelhança Dele, e nos revestiu de poder; com a obrigação de sempre louvar, exaltar, e glorificar o seu nome com todo o nosso corpo, nosso viver; e, não somente com a boca. O fato de nas igrejas se ver mais a manifestação do poder de Deus, é exatamente por ali se reunirem com este objetivo, pois, onde estiverem pessoas reunidas no nome Dele, ali, Ele estará. "Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois Ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.” (Atos 17:25) Igrejas incentivam, ou, pregam, que as pessoas devem dar as coisas para o Senhor, mas,  a bem da verdade, Deus, é o Criador, e não necessita de nada, pois, tudo é Dele. Devemos devolver os dízimos por ser um mandamento Dele, como tanto outros, mas, é somente uma obediência, e estes recursos são para manter as igrejas e ministério; mas, não que o Senhor precise; de igual forma, as ofertas que damos, que é para obra do Senhor, é simplesmente uma demonstração de fé e amor pelo Evangelho. Não podemos jamais afirmar que estamos dando algo para Deus.
            "De um só fez toda raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.” (Atos 17:26)Deus criou Adão, e  deste, com a Eva, vem toda a raça humana, portanto, somos criado por Ele, e o objetivo foi para que habitássemos sobre toda a terra e fossemos legítimos, e verdadeiros adoradores Dele. Deixando claro que aqui seria nossa residência até o tempo determinado, e a residência Dele, é no Céu. E que pela maneira que nos conduzíssemos aqui, iríamos ao seu encontro ou, não; ou seja, para irmos ao seu encontro, por mais que sejamos verdadeiros adoradores e vivamos em santidade, temos que primeiro nos despir deste corpo corrompido, e ai então, podemos chegar até Ele. "Para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós.” (Atos 17:27)Deus está próximo de nós, só que muitas das vezes não conseguimos encontrá-lo pois, os nossos desejos carnais, nossos pecados, impedem, mesmo, que tenhamos vontade, mas, como estamos presos aos erros, e a corrupção mundana,  não conseguimos chegar a até Ele, pois, o pecado, é como um muro, onde, impede de chegar até o Senhor. Portanto devemos busca-lo, nos despindo de toda carnalidade, e vivermos Nele, e para Ele. "Pois Nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque Dele também somos geração.” (Atos 17:28)Somos imagens e criaturas Dele, se formos obedientes, e respeitarmos seus preceitos, seremos filhos amados, e  viveremos eternamente com Ele.
            "Sendo, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem” (Atos 17:29)Portanto se temos este conhecimento, não podemos adorar qualquer imagem por mais bonita que seja, pois, todas nada valem, ou, melhor, somente para nos afastar do Deus verdadeiro. Homem algum tem poder para fazer algo semelhante  a única divindade verdadeira, que é o Senhor; não temos como representa-lo, a não ser com nossas atitudes e fé."Ora, não levou Deus em cota os tempos da nossa ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte se arrependam.” (Atos 17:30)Agora tendo conhecimento da verdade, devemos abandonar todos pecado, imagens, e erros, pois, Deus perdoa a nossa ignorância, quando errávamos sem saber, ou, pensando que estávamos fazendo o certo; somente nos manda que nos concertemos com Ele. "Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando o dentre os mortos.” (Atos 17:31) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                       Pr.Henrique Lino  
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário