NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 9 de julho de 2013

FÉ E CURA.

Dirigiu-se, de novo, a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. (João 4:46)

            Inicia-se, aqui mais um relato de um dos inúmeros milagres feito por Jesus, e, aqui iremos observar que apesar de não ser Judeu; pois como oficial do rei, e como naquela época Israel vivia sobre o domínio de Cesar, então, este oficial era romano, e, consequentemente não compartilhava da mesma fé, pois, na verdade não praticava os ensinamentos do Senhor. Mas, este senhor tinha um problema, ele tinha um filho enfermo, e possivelmente até mesmo desenganado pelos médicos da época, ou seja, ele estava sofrendo com medo de perder um filho amado. "Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com Ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho, que estava à morte.” (João 4:47) Ao saber que Jesus estava na região, ele não pestanejou, mas, simplesmente dirigiu-se onde estava o Senhor Jesus, e clamou, para que  curasse o filho,  ele demonstrou muito mais fé do que  os fariseus, e  muitos dos que se diziam religiosos; porque ele clamou para Jesus curar o filho, ou seja, ele sabia, cria, tinha certeza, que Jesus podia fazer, podia curar, isto é fé."Então, Jesus lhe disse; Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crerei.” (João 4:48)Jesus aproveitou a oportunidade para nos dar um ensinamento, mostrando que os sinais,  os milagres, as curas são simplesmente para despertar a fé, e assim conduzir as pessoas ao Evangelho.
            Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra.”(João 4:49)Quando estamos em desespero, em situação difícil, não queremos ouvir  nada, queremos somente a solução do problema, este oficial não seria diferente, ele estava preocupado, com medo, de que seu filho morresse enquanto estava falando com Jesus. Por isto ele  pedia urgência, pois sabia que somente o Senhor Jesus e que podia curar seu filho."Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu. ”(João 4:50) Olha que maravilha de fé, este romano recebe a resposta de Jesus dizendo que o seu filho vivia, que já tinha sido curado, e que ele podia partir em paz, este cidadão de César, simplesmente creu, e partiu e não questionou, não teve duvidas. Esta fé que ele tinha , e que colocou em pratica, pois, sabemos que a fé sem obras é morta; mas ele não titubeou, simplesmente, depois que recebeu a palavra que seu filho vivia, que estava curado, ele foi para casa, assim como Jesus tinha mandado, para abraçar o filho, e regozijar pelo milagre do Senhor. "Já ele descia, quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciando-lhe que seu filho vivia.”(João 4:51) No meio do caminho para sua casa ele encontrou com os seus empregados que vinha até ele  lhe comunicar a cura do seu filho, ele recebeu a noticia do milagre antes de chegar em casa, e isto somente porque creu, e colocou a fé em ação.
            "Então, indagou deles a que hora o seu filho se sentiu melhor. Informaram: Ontem à hora sétima a febre o deixou.” (João 4:52)Veja que milagre tem que ser comprovado, e ele queria saber  como foi, e a hora que tinha acontecido o restabelecimento do filho; este homem estava descobrindo o poder de Deus, e como Jesus disse que  eles tinham que ver milagres para se converterem, para aceitar o Senhor, assim como muitos de nós. "Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa.” (João 4:53) Aqui vemos o resultado da fé praticada por ele, pois, desencadeou o milagre,e consequentemente, o maior dos milagres,  que foi a conversão,  de toda a sua família; quando as pessoas tomam consciência que Deus, Jesus, continua curando, libertando, restaurando, prosperando, elas se convertem de corpo e alma; mas, para que os milagres aconteçam, é necessário que tenha homens e mulheres de Deus, comprometidos com a Palavra, que vivam em santidade, para terem poder de os praticar em nome de Jesus. "Foi este o segundo sinal que fez Jesus, depois de vir da Judéia para a Galiléia.” (João 4:54) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário