NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

COMO SEGUIR JESUS.

Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: seguir-te-ei para onde quer que fores.(Lucas 9:57)  

            Assim como esta pessoa que a Bíblia não cita o nome, se aproximou de Jesus dizendo, que o seguiria para onde Ele fosse; muitos de nós também fazemos esta mesma afirmação;  só que geralmente não paramos para pensar o que resulta esta afirmação, esta promessa, pois, quase sempre falamos na emoção, e  logo em seguida o abandonamos. Porque, seguir Jesus é algo muito serio, creio que é a decisão mais séria que o ser humano possa tomar, pois, resulta em abandono de si mesmo, da vontade carnal, e viver segundo a vontade do Senhor; é todos os dias, morrer para o mundo, é abandonar tudo, e se entregar nas mãos do Senhor. "Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Lucas 9:58) Jesus começa mostrando que a preocupação Dele não era as coisas materiais, prova disto, que Ele mesmo não tinham nem casa; os animais, as aves  tinham mas não Ele, prova maior que não tinha compromisso com nada deste mundo, é que poderia ter nascido em um palácio, mas  nasceu em uma manjedoura, um curral. Portanto, seguir a Jesus, é dedicar de corpo e alma, e não ficar preocupado com bênçãos; é não ficar ligado as bens materiais, pois quem nos mantém, cuida de cada um, é o Senhor, e a nossa riqueza não está neste mundo.
            "A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. (Lucas 9:59)Jesus chamou outro e este apresentou uma desculpa; este tipo de desculpas que é muito apresentada por nós, pois, dizemos que  temos que  cuidar de familiares que estão morrendo, ou já morreram; só que queremos cuidar de forma material carnal, e não como deveríamos que é com o Senhor Jesus. Pois se estivermos com Ele podemos  curar o enfermos e impedir que ele morra, e o que já estiver morto fazermos ressuscitar, e isto fazemos através das nossas orações interseções, e expulsando o mal a morte em nome de Jesus. Não podemos tentar nos justificar diante do Senhor nossa falta de fé, omissão, e maldade pois a ele nada podemos esconder."Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o Reino de Deus. ”(Lucas 9:60) Veja a resposta do Senhor; Ele  exige que o seguimos, e deixar que os mortos espirituais, enterrem os mortos  físicos e espirituais, pois quem não está na presença do Senhor  já está morto espiritualmente falando, e quem morre nesta situação não tem escapatória, só pode ir para o sofrimento eterno. Nós devemos viver, pregar, testemunhar do poder de Deus, falarmos das leis do Reino, e não ficarmos presos, atados as coisas do mundo, uma vez que o mundo jaz no maligno.
            "Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa.” (Lucas 9:61) Creia que tudo o que Jesus fez, foi para nos ensinar, e aqui Ele mostra a urgência que devemos segui-lo, a prioridade que é estar com o Senhor. As pessoas ficam preocupadas com o que parentes, amigos, e outros vão pensar, ou dizer, se elas forem viver segundo a Palavra de Deus, ou seja, estão dando prioridade as pessoas e relegando ao Senhor um segundo, ou terceiro lugar; este tipo de pessoa jamais se converterá, pois, está no mundo, e quer agradar a todos, menos a Jesus. Pois, acha que o Senhor tem que entender, compreender, o seu comportamento, porque o mundo a sociedade assim o exige, e para isto, muitas das vezes utilizam de versículos aleatórios da bíblia. Mas Jesus deixa bem claro, devemos abandonar tudo, e todos, e segui-lo. "Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus.” (Lucas 9:62) Jesus responde de forma clara, mostrando que todo aquele que vem para o Evangelho  mas fica pensando em bens matérias, ou, em conquistar coisas, e pessoas, pensando em agradar outras, estas jamais entrarão no Reino de Deus; e isto porque ainda vivem no mundo, pois, apesar de irem a igreja, de orar, mas só sabem pedir bênçãos; ama as coisas, e não o Senhor, vem a igreja somente em busca de bênçãos e não do abençoador. Não querem seguir, nem servir a Jesus, querem somente serem servidos, são carnais, e mundanos. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                      Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário