NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

COMO, PORQUE, E PRA QUE, OFERTAR.

Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação,  manifestaram abundânçia de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.(2 Coríntios 8:1,2)

        Paulo relata, agradece, aos macedônios que haviam atendido o seu pedido de socorro para as igrejas, o povo pobre de Jerusalém; não que a igreja da Macedônia fosse rica, ao contrário também era pobre, e estava enfrentando muita luta, como perseguição e tudo mais. Mas foram extremamente generosos, e procuravam ajudar, doar, para que os menos favorecidos de Israel tivessem. Eles queriam fundamentalmente cumprir a Palavra de Deus. Infelizmente não é o que acontece hoje nas igrejas, mesmo porque, os inúmeros pedidos de ofertas que existem, são para pagar contas, e mais contas, e outras coisas mais, para luxos de pastores e família; e estes mesmos para conseguir arrancar ofertas utilizam meios, subterfúgios, e praticas anti-bíblicas. "Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos.” (2 Coríntios 8:3,4)Observemos que até mesmos os mais pobres insistiram em ajudar, queriam participar, pediam com muitos rogos, ou seja, insistiam, clamavam,  para que os deixassem ofertar  algo para os irmãos de Jerusalém, pois,  eles sabiam que estavam fazendo a obra de Deus, estavam cumprindo os preceitos do Senhor.
            "E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmo primeiro ao Senhor, depois nós, pela vontade de Deus.”(2 Coríntios 8:5)Mesmos na carência eles se entregaram de corpo e alma para ajudar a socorrer os necessitados de Jerusalém, e Paulo não teve que implorar, nem mentir para conseguir os recursos, ao contrário, as pessoas da igreja insistiam em ajudar. Mas atualmente o que vemos são inúmeras mentiras nas igrejas com intuito de arrecadar fundos, campanhas, e mais campanhas, e em todas elas o principal é a apresentação de envelopes com quantias, e pedidos de ofertas toda hora, e venda e comercialização de produtos (O que fez com que o Senhor Jesus se irasse) para enriquecer as igrejas e seus lideres, mas não para socorrer quem necessita. "O que nos levou a recomendar a Tito que, como começou, assim também complete esta graça entre vós.” (2 Coríntios 8;6) Tito foi o apóstolo enviado por Paulo e a igreja para recolher as ajuda para  levar a igreja de Jerusalém, aos irmãos em dificuldades. Hoje as pessoas, os membros das igrejas não se sentem estimulados a ajudar, a ofertar, pois sabem que o dinheiro será usado em benefícios da liderança da igreja, para enriquecê-los mais; e assim mesmos quando ofertam, os fazem de maneira errada, pois, é com intuito de conquistar bênçãos, e aceitando a proposta dos pregadores de comprarem bênçãos, de negociarem com Deus, de dar, e receber, sem vezes mais; transformando o nosso Deus em um deus corrupto e negociar.
            "Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça.” (2 Coríntios 8:7) Esta fartura de fé, pratica da palavra na igreja da macedônia, existia porque  tinham pastores pregadores comprometidos com a Palavra de Deus, e com as ovelhas, e sabemos que as ovelhas segue o pastor, o exemplo tem que ser o líder. O povo nas igrejas não querem mais ofertarem porque não saberem para onde vão as suas ofertas, ou melhor,  por saber que vão para os cofres de pastores, novos carros, aeronaves,imóveis ou outro brinquedo qualquer. Este povo prefere ouvir pregações enganosas, e  para ofertarem tem que ouvir que vai receber retribuições, eles preferem acreditarem no pregador, e não na Palavra de Deus."Não vos falo na forma de mandamento, mas para provar, pela diligência de outros, a sinceridade do vosso amor; pois conhecereis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” (2 Coríntios 8:8,9) Leiam e pratique a bíblia. Que Deus abençoe.
  Um abraço.
                            Pr.Henrique Lino                                                                                   
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário