NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

AMOR AO PRÓXIMO.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. (Mateus 5:43)

            Existe uma tradição mundana, em que as pessoas gostam de afirmarem que ama os amigos e odeia os inimigos; o mundo incentiva a este pensamento, e pratica, mas, o que poucos sabem que este pensamento é de origem diabólica. Pois o ódio, a raiva, o ressentimento, só traz brigas, confusão, e morte, para todos, mas principalmente para quem guarda o ódio, pois, é um sentimento danoso, que consome quem os guarda. Muitas das vezes as pessoas estão sendo consumidas por ódio, raivas e sentimentos adversos à outra pessoa; e, esta outra pessoa nem mesmo sabe, o se importa, conclusão, quem vive o sentimento, geralmente adoece facilmente, não tem paz, e vive em tormento. "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” (Mateus 5:44) Jesus nos manda amar os inimigos, independente do que nos faça, ou seja, não existe nada que nos faça, nos fira, que possa de impedir de amar aos nossos semelhantes, e sempre orar para que ele seja liberto, pois, a nossa luta não é contra carne e sangue, mas, contra os demônios que fazem as pessoas agirem de maneiras  erradas, e violentas. Se, temos tal conhecimento devemos libertá-las das mãos do inimigo, e isto, só conseguiremos, com orações; portanto o segredo do sucesso, a chave  da vitoria, é amor e oração.
            "Para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45) Deus é o criador de todos nós, portanto, Ele não faz separações, e quando estamos odiando, guardando mágoa de alguém, estamos  fazendo isto de um filho, uma criatura de Deus.  O nosso Pai celestial que abençoa a todos, o que cuida de todos nós, não aceita, e nem permite que guardemos mágoas dos seus filhos. Se tem alguém agindo de forma injusta, e errada, vamos orar por elas, para que sejam libertas, pois elas são nossos irmãos, e irmãs. "Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? (Mateus 5:46)Amar os nossos filhos, nossos amigos, a quem sempre nos ajuda, socorre,  a quem nos ama, é fácil; amar o que é bom , bonito, perfeito,  todos fazem; bons e maus assim agem. Mas, se somos filhos de Deus temos que amar, cuidar, dos rejeitados, odiados, desprezados, pois, estes também, são filhos do Deus altíssimo; e se queremos fazer a diferença, se queremos ser filhos de Deus, com direito a orar, e falar sempre com o Pai e obtermos respostas, é necessário reconhecer, todas as suas criaturas, e filhos, nos obrigarmos a amá-las.
            "E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?” (Mateus 5:47)Existem religiões, igrejas,  que  praticamente proíbe os seus membros, seguidores de  se envolver,  ou, até mesmo, cumprimentar quem não for  praticante da mesma fé, e aqui vemos o absurdo  desta pratica, porque se estamos na presença do Senhor, se conhecemos  a Deus, sabemos que Ele é amor, e ama a todos, e portanto, devemos  tentar trazer para perto Dele os que estão longe. Porque se somos pessoas separadas, que não gostamos de conviver com estas, ou aquelas, se odiamos, com certeza ninguém vai querer seguir este deus nosso. Não devemos fazer o que temos vontade ou, desejo, mas sim, aquilo que o Pai manda, em todo o tempo; devemos praticar as suas ordenanças para sermos realmente filhos Dele. "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mateus 5:48)Se somos filhos de Deus, então devemos agir como Ele, se temos o seu sangue, o seu DNA, procedemos igual a Ele, e amamos a todos, não fazemos escolhas, nem acepção de pessoas, praticamos o perdão todo o tempo, porque ele, nos perdoa sempre, e nos ama. O que impede muitas vezes de sermos abençoados, e exatamente a falta de amor, e perdão. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário