NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

RESPEITANDO AS AUTORIDADES.

Todo homem esteja sujeito ás autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. (Romanos 13:1)

        Gostamos de questionar o procedimento, conduta, e honestidade das autoridades, do guarda municipal ao Presidente da Republica; buscamos motivos para ofender, criticar, mostrar erros para que possamos desobedecer às leis; queremos justificar as nossas desobediências, e rebeldias, e isto por desconhecer a Palavra de Deus. Pois todos os que ocupam cargos de autoridades são, por Deus instituído, mesmo que estas pessoas sejam desonestas, corruptas, elas prestarão contas ao Senhor, a nós cabe obedecer, respeitar, sabendo que elas estão a serviço do Senhor, uma vez que tudo acontece é por vontade, ou permissão do Senhor. "De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.”(Romanos 13:2)Quando utilizamos de qualquer meio, ou argumento, para desobedecer  a uma lei, a uma autoridade, estamos desobedecendo diretamente a Deus, uma vez que a criação de autoridades em vários setores para ordem publica,  foi do Senhor, e portanto, exige que cumpramos, e respeitamos, ao desobedecer estamos desobedecendo a Deus, e portanto pecando.
            "Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Fazes o bem e terás louvor dela.” (Romanos 13:3)Se temos medo de uma sentença,é porque a bem da verdade sabemos que somos merecedores dela, se temos medo do juiz, promotor, de uma condenação, é por que estamos fazendo algo digno de tal sentença. Porque se formos justos e sempre respeitarmos as leis, com certeza saberemos que não temos porque temer qualquer autoridade, pois por mais corrupta que ela seja,não conseguirá nos incriminar. "Visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.” (Romanos 13:4) Não é por acaso que a espada faz parte do símbolo da justiça, pois a função da justiça terrena é cumprir a justiça divina, é punir, castigar, os desobedientes, desonestos, desordeiros, e mau caráter. Se, amamos a Deus, se o respeitamos, e praticamos a sua Palavra, então com certeza devemos acatar os seus ministros, que são as autoridades terrenas; volto a dizer, se elas agem mal, prestarão contas ao Senhor, nós simplesmente obedecemos aos preceitos do Senhor, que é obedecer a todas as autoridades.
            "É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.” (Romanos 13:5) Não podemos temer a justiça simplesmente por medo de uma multa, ou de uma detenção, mas sim, porque se infligirmos a lei, com certeza estamos pecando, e a nossa consciência cristã, o Espírito Santo nos mostra que estamos errado, e com certeza ao persistirmos teremos dupla condenação. "Por este motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.” (Romanos 13:6) Pagamos impostos, que por sinal é muito alto aqui no Brasil, e uma quantidade muito grande, mas devemos simplesmente pagar todos, e de forma nenhuma tentar sonegar, pois estamos sendo desonestos, e principalmente desobedientes ao Senhor; os impostos que estamos pagando por mais altos que seja, está de acordo com a vontade do Senhor para nós, caso contrário, Ele, o Senhor, teria mudado, por isto devemos pagar sem reclamar. "Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.”(Romanos 13:7)Simplesmente acatar a Palavra de Deus, e cumprir totalmente, respeitando  cada autoridade, sabendo que ao respeitarmos estamos respeitando ao próprio Deus; devemos cumprir todas as leis pois esta é a vontade do nosso Pai. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                      Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário