NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 11 de junho de 2013

PRECISAMOS DE RECOMENDAÇÃO, OU CAPACITAÇÃO?

Começamos, porventura, outra vez a recomendar-nos a nós mesmos? Ou temos necessidade, como alguns, de cartas de recomendação para vós outros ou de vós?(2 coríntios 3:1)

            Atualmente está muito comum encontrar com pregadores profissionais, que se intitulam conferencistas, e outros títulos; mas são pessoas que se dizem profundos conhecedores da Palavra de Deus, e ficam somente viajando, e pregando, em igrejas varias, pessoas que cobram por este trabalho. Na verdade, estes chegam ao ponto de enviar uma espécie de currículo para as igrejas, tipo uma carta de apresentação, de recomendação, dizendo o que faz, e muitos deixam bem claro que faz cair fogo (por emoção claro) uma vez que são especialistas. Eles só não têm compromisso com ovelhas. Nós devemos simplesmente divulgar, pregar, o Evangelho assim como o Senhor Jesus nós ensinou, com simplicidade, para que todos entendam, compreendam, e aceite; a nossa carta de recomendação é a palavra de Deus vivida por nós, isto é o que tem que ser. "Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens.” (2 Coríntios 3:2)O Evangelho do Senhor deve ser pregado por amor, não por dinheiro, e é este amor por vós que tem que fazer com que preguemos, ensinamos; este amor que tem que nos impulsionar, fazer com que quem esta em sofrimento, perdido, em dificuldade, venha conhecer o Senhor, e ser liberto de todo mal; este amor,  é que deve ser a mola propulsora para quer levar todos ao Senhor, para que tenha vida eterna.
            "Estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.” (2 Coríntios 3:3)Para falar  do amor de Deus devemos conhecê-lo, devemos viver segundo o seus preceitos, devemos ter intimidade com Ele, portanto não precisamos nos recomendar a ninguém, nem a igrejas, pois é o Espírito Santo que Habita em nós e é Ele que faz toda a obra, uma vez que não pregamos, ou ensinamos o Reino com conhecimento humano, mas sim, capacitados pelo próprio Deus, e consequentemente a Palavra entra nos corações. O Espírito Santo é quem convence, e a Palavra entra nos corações e então existe salvação. "E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus.” (2 Coríntios 3:4) Esta confiança com que ousamos a falar do Reino, de falar a Verdade sem nada temer  só poderia vir do Senhor que nos municia com tudo o que precisamos para pregarmos o Evangelho, para cuidarmos de ovelhas, e não sermos profissionais sem amor ao rebanho do Senhor.
            "Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus.” (2 Coríntios  3:5)Não podemos nos vangloriar por exercer a nossa missão determinada pelo Senhor, nem mesmo nos galantear por sermos usados pelo Senhor para abençoar, curar, libertar, transformar, pois jamais podemos esquecer que somos servos e fomos capacitados simplesmente para servir; recebemos poder assim como um empregado recebe as ferramentas para trabalhar, portanto nós, os legítimos, homens e mulheres de Deus, somos servos de todos,  para Honra e Gloria do Senhor. "O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” (2 Coríntios 3:6)A capacitação que recebemos do Senhor é que faz o milagre e prodígios acontecer, e não o que se aprende em uma faculdade, nem podemos fazer jogo de emoção, pois todos os  que querem conhecer o Senhor através de estudos, pesquisas, não o encontrará pois Ele está vivo, e só o vemos na sua Palavra. Muitos estão mortos espiritualmente, apesar de ter buscado em livros, cursos, e outros conhecer o Senhor, mas além de não o encontrá-lo acabaram morrendo por se julgarem sábios, e achar que as coisas de Deus se discernem em palavras tolas de conhecimento humano. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário