NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

COMBATENDO A SOBERBA.

Ora, havia seria divergência entre Herodes e os habitantes de Tiro e de Sidom; porém estes, de comum acordo, se apresentaram a ele e, depois de alcançar o favor de Blasto, camarista do rei, pediram reconciliação, porque a sua terra se abastecia do país do rei. (Atos 12:20)

            Aqui aprendemos uma lição poderosa para as nossas vidas; vemos aqui dois povos que como dependia de um povo maior para se alimentar, negociar, e como tinham divergências, conseguiram convencer o camareiro do rei para amolecer o coração deste rei, e assim acabar com a rixa e briga. Assim somos nós quando queremos um favor de alguém, uma ajuda, um emprego, empréstimo, um socorro, algo que pode no momento solucionar a nossa necessidade, o que almejamos; buscamos meios de convencer a pessoa a nos conceder o favor; e quando conseguimos ficamos alegres, gratos e esquecemos-nos de agradecer a Deus, e somente agradecemos o homem. "Em dia designado, Herodes, vestido de trajo real, assentado no trono, dirigiu-lhes a palavra.” (Atos 12:21)Muitas das vezes as pessoas esperam um agradecimento fervoroso por  ter feito algo , um favor qualquer para nós; assim é com pastores, lideres de igrejas  que através de orações pessoas são curadas, e vidas mudadas, e  estes  gostam de receber glorias, mesmo usando o nome de Deus. Estes querem ser reconhecidos como homens, e mulheres de Deus, e que todos saibam que foi por eles que o milagre aconteceu; na verdade querem dividir a Gloria do Senhor.
            "E o povo clamava: è voz de um deus, e não de homem!” (Atos 12:22)Esta exaltação ao homem é que incorre o pecado, pois se sabemos que tudo acontece com é  a vontade, e permissão do Senhor; então devemos agradecer ao Senhor, pois foi Ele, que permitiu, ou determinou, que aquela pessoa procedesse em nosso favor; a pessoa somente agradecemos pela obediência ao nosso Deus. Se ficarmos exaltando estamos pecando e fazendo com que a outra pessoa também peque. Toda Honra, toda Gloria, pertence ao Senhor Criador do céu e da terra, o resto tudo é criatura, devemos respeita-las, e ama-las como a nós mesmos, mas  Gloria só ao Senhor, e nenhum homem é digno de recebê-la. "No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado gloria a Deus; e, comido de vermes, expirou. ”(Atos 12:23)Quando estamos glorificando ao homem estamos caminhando para nossa morte e ele também ao aceitar  esta seguindo diretamente para um caminho sem volta; pregadores que se acham, e pensam  que Deus necessita deles para operar milagres, muitos já estão mortos e nem sabem.
            "Entretanto, a Palavra do Senhor crescia e se multiplicava.” (Atos 12:24)Deus usa quem quer, a hora que quer e como quiser; portanto  pregadores soberbos, orgulhosos, e mentirosos, continuam operando maravilhas, mesmo que eles já estejam mortos espiritualmente. Mas devemos abrir os nossos olhos para não morrermos também, mas de toda maneira a Palavra de Deus é pregada, o testemunho do Senhor é mostrado e tudo para Honra e Gloria Dele. "Barnabé e Saulo, cumprida a sua missão, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João apelidado Marcos.” (Atos 12:25)A nossa missão é pregar , divulgar o Evangelho do Senhor, é testemunhar os inúmeros milagres que Ele fez, e faz em nossas vidas, é dar Gloria a Ele, e não aos homens, é sempre falar do amor, socorro, e misericórdias do Senhor, pois se uma porta se nos abriu, não foi mão humana, mas sim o nosso Deus, porque nada acontece em nossas vidas sem a sua anuência. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                                        Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário