NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

SOMOS AMIGOS, OU INIMIGOS DE DEUS?


Como o Senhor cobriu de nuvens, na sua ira, a filha de Sião! Precipitou do céu à terra a gloria de Israel e não se lembrou do estrado de seus pés, no dia da sua ira. (Lamentações 2:1)

        Todos nós nascemos como criaturas de Deus, e depois de crescidos, que ao aceitarmos Jesus em nossas vidas, aceitarmos sermos dirigidos por Ele, então nos transformamos em filhos de Deus. Mas quando nos rebelamos contra os preceitos do Senhor, sua vontade, resolvemos agir por nossa conta, e nosso entendimento, estamos nos colocando frontalmente contra o nosso Criador; e assim a favor do inimigo que é o diabo, e portando, apesar do amor de Deus para com nós; amor este, que deu a vida de seu Filho para nos salvar, mas quando recusamos, o próprio Deus nos destrói. "Devorou o Senhor todas as moradas de Jacó e não se apiedou; derribou no seu furor as fortalezas da filha de Judá; lançou por terra e profanou o reino e seus príncipes.”(Lamentações 2:2) Quando agimos contrário a vontade do Senhor, mesmo que estejamos frequentando igrejas, ofertando, orando, jejuando,mas se estivermos em mentiras, prostituições, roubos, ódios, maldades enfim em praticas que sabemos que não deveríamos assim proceder, estamos  nos colocando na qualidade de inimigo Dele, e portanto o mal vem  sobre nossa vida, casa, família, sobre a nossa vida financeira, saúde, e não adianta orar, ou clamar pois o próprio Deus é quem faz isto.
            "No furor da sua ira, cortou toda força de Israel; retirou a sua destra de diante do inimigo; e ardeu contra Jacó, como labareda de fogo que tudo consome em redor.” (Lamentações 2:3) O próprio Deus que peleja por nós, que nos socorre e nos fortalece nas horas das batalhas, que adestra as nossas mãos contra o inimigo; é o mesmo que quando somos desobedientes, e recusamos a fazer o que Ele determina, não somente nos abandona como Ele próprio, luta contra nós e por tal somos destruídos, em todas as áreas, e apesar de clamar não obtemos resposta. "Entesou o seu arco, qual inimigo, firmou a sua destra, como adversário, e destruiu tudo o que era formoso a vista; derramou o seu furor, como fogo, na tenda da filha de Sião.” (Lamentações 2:4) Enfrentamos lutas sofrimentos e não entendemos o porquê, mas o que devemos fazer é nos examinar, ver onde estamos errando, pecando, ofendendo ao nosso Criador, e então pedirmos perdão, e nos reconciliarmos com Ele, nos converter de corpo e alma a Ele, para não sermos destruídos, caso contrario, Ele vem como um inimigo poderoso, e não tem ninguém que possa resistir.
            "Tornou-se o Senhor como nosso inimigo, devorando Israel; devorou todos seus palácios, destruiu as suas fortalezas e multiplicou na filha de Judá o pranto e a lamentação.” (Lamentação 2:5) Sabemos que devemos fugir das prostituições, que relacionamento íntimo sexual é somente para os casados, e que adultério é pecado, mas muitas das vezes queremos que Deus aceite engula o nosso caso, ele já nos falou em sua Palavra que o diabo é o pai da mentira, mas utilizamos este recurso e queremos que Ele entenda por qualquer motivo; assim é com magoas, ódios, maldades, desonestidades e vários outros que cometemos apesar de falarmos que o amamos, que somos cristãos. Só não percebemos que na verdade somos seus inimigos e é Ele próprio que esta nos atacando por nossa culpa. "Demoliu com violência o seu tabernáculo, como se fosse uma horta; destruiu o lugar da sua congregação; o Senhor, em Sião, pôs em esquecimento as festas e os sábado e, na indignação da sua ira, rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.” (Lamentações 2:6) Se queremos a cura, a restauração no casamento na vida financeira, na família, mudança nos filhos; se queremos ter paz, devemos deixar de ser religiosos e ser praticantes da Palavra de Deus, devemos nos reconciliar, nos converter a Ele, e então Ele, não mais será como um adversário, mas  quem nos defende e abençoa. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário