NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ACERTANDO CONTAS.


Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. (Mateus 5:21)

Na antiga lei mosaica era proibido matar, e quem matava pagava com a própria vida, ou seja, nunca ouve permissão do Senhor para que por qualquer motivo se tirasse a vida de alguém; e isto por mais grave que fosse a afronta. E olha que tudo o que foi mostrado, aconteceu no Antigo Testamento era somente sombra do que viria. Portanto devemos entender que não existe a menor possibilidade de alguém tirar a vida do seu próximo, e escapar impune, pois com certeza pagará o mais alto preço, uma vez que todos somos imagem e semelhança do Senhor, e estaremos fazendo algo contra o próprio Senhor."Eu, porém, vos digo que todo aquele que (sem motivo) se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.” (Mateus 5:22)Veja a seriedade desta questão; somente em irar, ofender, fazer chacota,  estaremos sujeitos a um julgamento, e que inclusive por um destes motivos podemos padecer a morte eterna, ou seja, não é necessário matarmos, tirarmos a vida, de alguém, basta,  desprezarmos, impingir sofrimentos de alguma forma, trazer dores, angustia, e tristeza, podemos responder de maneira muito seria.
            "Se, pois, ao trazer ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti.” (Mateus 5:23)Devemos sempre nos examinar, sempre vigiar, policiar para que não ofendamos a ninguém, e principalmente o ferimos, e sabermos que existe varias maneiras de se ferir alguém; não somente fisicamente, mas moralmente, ou sentimentalmente;  simples palavras, as vezes é pior do que uma arma de guerra. Quando estivermos na igreja, apresentando as nossas ofertas de orações, de louvor, financeiras, devolvendo dízimos, devemos primeiro fazer um autoanalise, e saber se somos dignos de tal procedimento."Deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:24) É preciso verificarmos se estamos em descrédito, pois tudo o que fizermos de ruim para o nosso semelhante, nos coloca em situação de descrédito perante o Senhor; portanto, se na hora que estamos analisando, orando nos lembramos que estamos em falta com alguém; antes de ofertarmos ao Senhor, devemos ir em busca da pessoa, e pedirmos perdão. Não basta pedir perdão somente a Deus, é necessário nos acertarmos com o ofendido.Só assim então teremos condições, de mãos limpas ofertar ao Senhor.
"Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão.” (Mateus 5:25)Todos nós estamos no  caminho, pois  a nossa vida aqui na terra, neste mundo, nada mais é, do que o caminho que devemos percorrer, e a maneira como nos portamos aqui, e que decidirá para onde iremos; pois só existe dois destinos, vida, e morte, eterna.Quando estamos aqui, ainda temos oportunidade de nos acertarmos, buscar a quem tenhamos ofendido, ferido, pedir perdão, para evitar que  de repente, chega  a nossa hora, e iremos padecer eternamente, por não termos nos acertado aqui com alguém. Portanto não devemos deixar para depois uma vez que nunca sabemos quando será a nossa hora; deixemos de lado o orgulho, a soberba, e vamos, e nos humilhemos, e pedimos perdão, a todos os que tenhamos ofendidos. "Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.” (Mateus 5:26)É impossível ficarmos devendo alguém, com certeza pagaremos, portanto a melhor maneira e nos acertarmos agora, aqui para evitarmos de o pagarmos com sofrimentos eternos, e não nos permitamos ser enganados com  teorias varias, anti bíblica; onde afirmam que basta pedir perdão a Deus e confessar nossos Erros. Devemos confessar ao Senhor, mas devemos nos acertar com o prejudicado, o ofendido, pois é o que Jesus Cristo nos manda. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                      Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário