NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FÉ E PERDÃO.


E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. (Marcos 2:5) 
            Jesus, para perdoar os pecados, primeiro observou a fé; pois se não temos fé, não acreditamos que o Senhor poderá nos perdoar, e consequentemente nos abençoar. Mas quando temos fé, oramos, nos arrependemos, pedimos perdão, clamamos por socorro, por bênçãos, e as recebemos, e nosso pecados são perdoados. Jesus poderia ter logo dito: levante, estas curado, mas Ele primeiro perdoou. Para recebermos as bênçãos, é necessário estarmos limpos, é necessário nos limparmos do peso do pecado.  "E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seu coração, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?” (Marcos 2:7,8). Geralmente as pessoas não entendem sobre a questão  do perdão, e por não entenderem, se enveredam por um caminho estranho, incompreensível e religioso. Jesus era homem, mas também era Deus, portanto tinha o poder de perdoar e também curar; Jesus deixou bem claro que Ele ia para o Pai, mas que não nos deixaria sós, pois o Espírito Santo habitaria em nós, e portanto, se andarmos de acordo com a Palavra de Deus, Jesus vive em nós e temos os mesmos poderes que Ele tinha.
            "Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito e anda?” (Marcos 2:9). Perdoar pecados é muito mais difícil do que curar um enfermo, pois sem perdão, não existe milagres, não existe cura, não existe bênçãos; nós como homens, como simples mortais, temos dificuldades em perdoar algumas ofensas; imagine se fossemos ofendidos e desobedecidos o tempo todo, como fazemos com o Senhor nosso Deus? Possivelmente não conseguiríamos perdoar, e é exatamente por este motivo que deixamos de socorrer, ajudar alguém que de alguma forma nos ofendeu; mas graças ao Nosso Senhor que não nos trata como merecemos, somos perdoados, pois caso contrário, nunca seríamos perdoados. "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico)” (Marcos 1:10).  Portanto, todas as vezes que  nos recusamos a perdoar alguém, estamos sendo rebeldes à Palavra do Senhor, e pecando, e consequentemente, estamos impedindo as bênçãos do Senhor sobre as nossas vidas, estamos insurgindo contra, e portanto, trazemos sobre nós repentinas maldiçoes, agitações, insônias, enfermidades, brigas e desavenças, mortes, isto simplesmente por nos recusarmos a abençoarmos alguém.
            "A ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa” (Marcos 2:11). Só podemos curar alguém, se  perdoarmos primeiro; só podemos  ser perdoados se tivermos fé, só podemos perdoar alguém se também formos perdoados, ou seja, o perdão está diretamente ligado a nossa fé e a cura. Se cremos no Senhor, vivemos segundo os seus preceitos e praticamos a fé, praticamos o perdão, liberamos bênçãos sobre a vida das pessoas e das nossas também. "E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos” (Marcos 2:12).  O milagre para acontecer precisa da fé, e também que  perdoemos, pois somos habitação do Espírito Santo, habitação de Jesus, e se Ele vive em nós, devemos agir segundo os seus ensinamentos. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077 - 31-25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGÊNCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário