Pular para o conteúdo principal

SOBRE O PERDÃO.


Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão. (Mateus 18:15)

            Quando alguém erra, nos magoa, fere, chateia, trai, devemos antes de propagar aos quatros cantos do mundo a nossa decepção, ódio, ira, ou raiva, devemos tentar entender a situação, o porquê que aquela pessoa agiu de tal maneira e buscar perdoa-la. Devemos chama-la para uma conversa a sós, para que se esclareça o motivo do desentendimento, se realmente ele errou chame sua atenção, mas só você e ele, não envergonhe ninguém, pois não gostamos de ser envergonhados, devemos fazer aos outros, o que gostaríamos que fizesse com nós, e principalmente entender, pois gostamos quando nos entende e compreende. "Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, toda a palavra seja confirmada.” (Mateus 18:16) Se ao tentar dialogar, conversar, desculpar, ou, pedir desculpas, aquele que nos tem ofendido, e ele não aceitar; ai sim, devemos levar uma , duas testemunhas para que  todos fique sabendo que buscamos nos conciliar, mas  nosso pedido de paz foi rejeitado, e também para nos defendermos, pois assim evitaremos todo mau entendido; ou seja,livramos de calunias, uma vez que teremos testemunhas para confirmar o nosso diálogo, e  qual foi realmente o motivo de um rompimento de uma amizade.
            "E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como gentio publicano.” (Mateus 18:17)Se apesar de toda tentativa, ele não aceitar dialogo, devemos levar ao conhecimento da igreja, para que o pastor ou responsável possa interferir, procurar intermediar, conversar, e trazer paz a situação. Mas se após esgotar estes recursos, ele se manter firme na sua decisão, é porque ele esta numa situação irreconciliável, deixando, magoa, ódio, tomar conta do coração, está com demônios, e espíritos de vingança, portanto devemos simplesmente considerar como uma pessoa que não conhece o Senhor Jesus, e nem respeita os mandamentos; assim realmente devemos nos afastar dela. "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no Céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” (Mateus 18:18)Quando alguém busca somente o seu querer, não se importando com os preceitos estabelecidos pelo Senhor; então Deus sanciona o rompimento, não somente com aquela pessoa, mas como o próprio céu, uma vez que não quis praticar as leis divinas, assim sendo a pessoa que não quis  dialogar, perdoar, e preferiu se apartar; portanto o rompimento é sancionado no céu quando agimos segundo os preceitos estabelecidos pelo Senhor, e assim somos livres de culpa, e aquele que esta intransigente resolverá como Senhor.
            "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisas que pedirem, isso lhes será feito pelo meu Pai que esta nos céus.”(Mateus 18:19)Portanto diante de um rompimento radical de uma pessoa, e se agirmos de acordo com a Palavra de Deus, levando testemunhas, e a igreja também; então temos em nosso favor a própria Palavra do Pai, e com certeza Ele sancionará em nosso favor, pois seguimos a suas diretrizes e Ele mesmo confirma isto, estamos unidos com Ele. "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles.”(Mateus 18:20) Porque  se procedemos segundo a Palavra do Senhor devemos ficar tranquilo que o Senhor esta com nós, porque  estamos com as testemunhas, e a igreja, e fazendo o que Ele mandou, portanto o próprio Senhor, está ali presente, e temos esta confiança de estarmos agindo certos. "(Então, Pedro, aproximando-se de Dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas setenta vezes sete.” (Mateus 18:21,22) Veja que  a resposta de Jesus quer dizer um numero redondo, ilimitado, ou seja, devemos perdoar as pessoas sempre, indefinidamente,  pois, somos todos,  membros do corpo de Cristo, e se procedermos de acordo com os seus mandamentos sabemos que somos vencedores, e viveremos eternamente. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                       Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077 - 31-25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGÊNCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c