NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ISTO É FÉ.


E ele disse: Varões irmãos e pais, ouvi. O Deus da Gloria apareceu a Abraão, nosso pai, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã. (Atos 7:2)

            Aqui vemos um pequeno relato da defesa do Estevão, aquele que foi considerado o primeiro mártir do Novo Testamento. Vemos que a defesa Dele não foi baseada em argumentações frívolas, ou de auto- piedade, apesar de esta para ser condenado a morte a pedradas; mas o que ele fez foi uma linda defesa do Evangelho, da fé; porque ele falou do inicio da historia cristã, falando daquele que é considerado pela Bíblia como o pai da fé. Aquele que Deus apareceu para ele para dar instruções; a Bíblia não nos fala como Deus falou com ele, mas somente nos diz que o Senhor apareceu a ele para dar instruções que ele seguiu ao pé da letra. "E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar.” (Atos 7:3) Deus o mandou simplesmente sair da sua terra e do meio dos parentes e ir para um lugar que depois o mostraria; ou seja, primeiro ele deveria sair sem rumo, sem direção, e o Senhor é que o guiaria. E a Bíblia nos mostra que ele não titubeou, simplesmente saiu; falamos em fé, mas Deus nos mostra pela sua Palavra que devemos sair de muitas coisas, mas não saímos, e isto porque a nossa fé, é somente de Palavra; a bem da verdade não cremos em Deus, pois se acreditássemos faríamos o que Ele nos manda.
            "Então, saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora.” (Atos 7:4) Abraão se colocou a disposição do Senhor; quando Deus o mandou sair ele saiu, e, portanto o Senhor o guiou, ou seja, na verdade ele permitiu que o Senhor o guiasse, não com palavras, mas com atitudes, com obras. Nós o que dizemos cristãos, que dizemos ter fé, não abrimos mão de nada, gostamos de orar, rezar, de ir a igreja cantar, e dizer que o amamos que confiamos nele, só não permitimos que Ele seja o nosso guia; pois Ele nos manda sair da prostituição, da desonestidade, maldade, ódio, vingança, esperteza, da religiosidade, idolatria, e somente confiar Nele e viver segundo a sua Palavra, mas isto não fazemos, e apresentamos uma séries de pretextos para sermos desobedientes; mas gostamos de afirmar que temos fé, e o amamos, na verdade somos hipócritas, como Jesus bem disse. Deveríamos saber que fé é confiar, é obedecer, e seguir, o Caminho mostrado por Ele, assim como Abraão saiu de casa sem saber para onde ir ,e com promessas que aos olhos humanos seria impossível de acontecer, mas creu e isto lhe foi imputado.
            "E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela e, depois dele, à sua descendência, não tendo ele filho.” (Atos 7:5) Abraão era velho, sua esposa também, digo velho no bom sentido, pois ambas era pessoas de idade avançada, que aos olhos humano seria impossível pelo menos a sua esposa a Sarai de gerar filhos; mas o Senhor prometeu a ele que daria a terra de Israel para herança dele, e dos filhos dele. Nós somos os que falamos de fé o tempo todo, que pregamos sobre fé, mas não a praticamos, falamos em milagres, mas não cremos neles, pois sim assim fosse deixaríamos o Senhor ser o condutor das nossas vidas, e não arredaríamos o pé da sua ordenança, não nos desesperaríamos quando algo desse errado, não teríamos medo de mudanças; simplesmente sairíamos sem saber para onde, mas sobre a direção do nosso Pai. "E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e sujeitariam à escravidão e a maltratariam por quatrocentos anos.” (Atos 7:6) Quando sabemos que vamos passar por dificuldades, se for possível saímos da Palavra de Deus para evitar sofrimentos, lutas; queremos somente viver abundantemente, queremos somente alegrias imediatas, e temos o descaramento de dizer que é o Senhor que deseja, mas não imaginamos que o Senhor permite que passemos por lutas; para depois podermos ir ao lugar certo de adoração com o coração puro e agradecido. "E eu julgarei a nação que os tiver escravizado, disse Deus. E, depois disto, sairão e me servirão neste lugar.” (Atos7: 7)Leia e pratiquem a Bíblia. Que Jesus abençoe.
Um abraço.
                                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077 - 31-25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGÊNCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário