NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COMO ORAR.


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que  está oculto, te recompensará.(Mateus 6:6) 
        Existem inúmeras maneiras de orar, mas se queremos ter intimidades com o Senhor, desabafar, clamar, não precisamos subir a montes ou fazer qualquer coisa, simplesmente basta entrarmos no nosso quarto e nos ajoelharmos diante do Senhor. O nosso Deus conhece os nossos corações, nossas necessidades, e portanto, devemos ser claro com Ele, e nunca esquecer que, oração é um diálogo, e não um monólogo. Evidentemente que não podemos usar isto como pretexto para não irmos à igreja congregarmos,  pois  também é mandamento do Senhor. “E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos”(Mateus 6:7).  Não devemos transformar nossas orações em simples rezas, onde se repete inúmeras vezes as mesmas coisas, as mesmas palavras, como as novenas por exemplo.  Rezar  várias vezes o pai nosso, ou ave Maria, é algo religioso, e  sem nenhuma utilidade, pois o Senhor nem mesmo tomará conhecimento; porque Ele deixou expresso que não podemos usar vãs repetições, que devem ser clara as nossas orações, objetivas, porque religiosidade nada tem a ver com Deus.
            “Não vos assemelheis, pois, a eles porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6:8).  Não podemos agir segundo outras religiões, ou procedimentos que não são fundamentados na Palavra de Deus, pois se agirmos segundo os nossos entendimentos, ignoramos algo que o Senhor fala.  É desnecessário seguir outros preceitos,  uma vez que uma desobediência deliberada, invalida todo o resto. Ou seja, se praticamos somente rezas, repetitivas, sabendo que o Senhor Jesus disse para não fazer, também podemos fazer qualquer coisa, pois estamos em franca desobediência e não temos parte no Reino. “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome” (Mateus 6:9).  As nossas orações devem  santificar, glorificar, exaltar o nome do Senhor nosso Deus, devemos através dos nossos clamores reconhecer a soberania do Senhor, seu poder ilimitado. “Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.” (Mateus 6:10). Devemos trazer o Reino, ou seja, viver segundo os preceitos, os estatutos do Reino, praticar, fazer o que se faz  no Reino segundo a sua constituição, que é a Bíblia, porque o Senhor quer nos ver praticar as leis do Reino aqui, e assim estaremos trazendo o Reino.
            “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mateus 6:11). Devemos orar pedindo para Ele nos socorrer nas nossas necessidades físicas, tais como  trabalho,  salário, saúde, alimentação, casa ou qualquer necessidade, estando de acordo com a sua palavra, ou seja,  o que for compatível com o nosso caráter cristão. “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12). Quando  pedirmos perdão ao Senhor, devemos ter a certeza que também já perdoamos a todos, pois se temos magoa no coração, ódio, negamos perdão à alguém, com certeza também não seremos perdoados; porque pedimos nas nossas orações que sejamos perdoados assim como perdoamos. Não conseguiremos o perdão de Deus, se primeiro não perdoarmos, caso contrário, fazemos orações vazias e que não produzem frutos. “E não nos induzas a tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e a Glória, para sempre. Amem!” (Mateus 6:13). Pedindo que Ele não permita que sejamos tentados mais do que o que podemos suportar , mas que nos livre e socorra, protejendo-nos  de todo o mal. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
 Um abraço.
                                     Pr.Henrique Lino
 Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário