NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

QUER A CURA?


E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermos. E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?(João 5:5,6)

            Jesus se depara com uma pessoa que estava doente a trinta e oito anos, e antes de cura-la pergunta, questiona, quer saber se ele quer ficar curado, quer ser liberto da doença, do mal. O Senhor Jesus não chegou curando, Ele primeiro perguntou, e sempre nos pergunta se queremos a cura, a salvação, a benção, e na maioria das vezes nós recusamos, pois quando não temos fé que podemos receber Dele, estamos recusando; Jesus sabe tudo o que estamos vivendo, e o que necessitamos e oferece a cura, a solução, mas nós somos incrédulos e rejeitamos, porque se aceitássemos, tomaríamos posses, nos levantaríamos de onde estivéssemos deitados, caídos. “O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.”(João 5:7) Geralmente nós também damos desculpas, quando temos enfermidades dizemos que amamos ao Senhor, que acreditamos que Ele cura mas, devemos buscar um medico, um remédio, ou outra solução qualquer, uma benzedeira, ou outra coisa qualquer, e ainda dizemos que o Senhor  quer e vai usar estes métodos para nos tirar os sofrimentos; a bem da verdade tudo isto que alegamos não passa de desculpas esfarrapadas.
            “Jesus disse-lhe: Levanta-te toma tua cama e anda.” (João 58)Jesus simplesmente deu uma ordem, se ele queria a cura que levantasse e andasse Jesus não tentou consolar ou apresentar qualquer outra solução, Ele simplesmente deu uma ordem se quer então faça, caminhe, e pare de choramingar, de apresentar desculpas, simplesmente creia. “Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado.” (João 5:9) Quando ele obedeceu à ordem de Jesus, e parou de dar desculpas o milagre aconteceu, a cura brotou, e isto independente de entendimento de homens, os de preceitos terrenos, que na verdade são somente religiosidades e desculpas. Jesus não quis saber que dia era, ou se as pessoas concordava com o que Ele estava fazendo ou não, mas estava cumprindo a ordem do Pai. “Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é licito levar a cama.” (João 5:10) Assim encontramos fariseus da nossa geração, pessoas que se dizem cristãos, pregadores e tantos outros que se denominam falar em nome de Deus, mas são hipócritas, que  questionam e colocam fardos pesados sobre os ombros dos outros, mas eles mesmos não querem carregar, pois dão desculpas, mas não fazem o que Jesus mandou que é curar os enfermos de  corpo e da alma.
            “Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, Ele próprio disse: Toma a tua cama e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma a tua cama e anda?” (João 05:11,12)Jesus pela sua Palavra já mandou que nos andássemos, já nos informou que fomos curados pelas suas feridas, mas, quando vemos um milagre queremos saber quem o fez  porque na verdade não acreditamos em Jesus,  não cremos na cura Dele, não cremos nas bênçãos, gostamos de dar ouvidos aos religiosos, é mais fácil aceitar a palavra deles. “E o que fora curado não sabia quem era, porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.” (João 5:13)Na maioria das vezes não reconhecemos as curas, livramentos socorros que o Senhor operou em nossas vidas, e achamos normal, não analisamos, não damos honra  a quem é de direito , queremos pessoas para dizermos que foi ele,  que nos curou. “Depois, Jesus encontrou-o no templo e disse-lhe: EIS QUE JÁ ESTÁS SÃO; NÃO PEQUES, MAIS PARA QUE TE NÃO SUCEDA ALGUMA COISA PIOR. E aquele homem foi e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.” (João 5:14,15)Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário