Pular para o conteúdo principal

PECADO=MORTE


Ai da cidade ensanguentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina! Não se aparta dela o roubo. (Naum 3: 1)

                Não importa a quantidade de vezes que vamos à igreja, ou que oramos e clamamos a Deus por socorro, ou os valores das nossas ofertas se estão devolvendo os dízimos ou não. O que realmente importa o que temos dentro de cada um, os nossos pensamentos e desejos, nossos procedimentos, se estamos andando vivendo segundo a Palavra de Deus, ou se seguimos as leis do mundo, se gostamos de ganhos fáceis, se adulteramos, se os nossos olhos admira o que não é nosso, se somos desonestos, maldizentes; é isto que devemos primeiro nos limpar antes de clamar a Deus por socorro. “Estrépito de açoite há, e o estrondo do ruído das rodas; e os cavalos atropelam, carros vão salvando.” (Naum 3:2)Falamos que somos cristãos, vamos à igreja, mas continuamos violentos, fofoqueiros, maldizentes, desonestos, adúlteros, irando facilmente, e ainda esperamos que o Senhor nos abençoe, mas creia o que receberemos será somente maldiçoes, derrotas, e sofrimentos, pois devemos ser não religiosos, mas praticantes da Palavra viver o que o Senhor determina.
            “O cavaleiro levanta a espada flamejante e a lança relampagueante, e haverá uma multidão de mortos e abundancia de cadáveres, e não terão fim os defuntos; tropeçarão nos seus corpos.” (Naum 3:3) Por causa dos nossos pensamentos errados, nossas ações, pelo que agimos contrários a Palavra de Deus; porque receberemos somente destruição e mortes, enfermidades, doenças, e muitas tristezas, mortes dos nossos sonhos e projetos, mortes de nossos parentes, mortes da nossa vida financeira, da saúde, da sentimental, dos nossos casamentos da nossa paz, e tudo isto por pensarmos que Deus não vê o que fazemos, ou o que pensamos. “Por causa da multidão dos pecados da mui graciosa meretriz, da mestra das feitiçarias, que vendeu os povos com os seus deleites e as gerações com as suas feitiçarias.” (Naum 3:4) Somos uma meretriz, umas prostitutas, pois abandonamos o nosso Deus, e o traímos, adulteramos, todas as vezes que praticamos erros e pecados, estamos agindo pior do que uma mulher adultera que trai o marido, pois pensamos que Deus também não vê o que estamos fazendo, estamos o traindo, só que Ele não somente vê como permite o sofrimento, o castigo e a morte.
            “Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos Exércitos, e te descobrirei a tua face, e às nações mostrarei a tua nudez e aos reinos, a tua vergonha.” (Naum 3:5) Veja que o Próprio Deus, o Todo Poderoso diz que está contra a todos os que vivem as margens das suas leis, estes que pensam que estão reinando, que fazem as coisas erradas e acham que Deus não importa, em breve cairão em grandes sofrimentos e verão a morte em sua casa seu lar, e isto, porque estão desprezando frontalmente a Palavra de Deus, e todos verão a maldição que abaterá sobre estes. “E lançarei sobre ti coisas abomináveis, e te envergonharei, e por-te-ei como espetáculo.” (Naum 3:6) Aqui existe uma promessa de Deus de destruição de todos estes desobedientes, que se recusam a acreditar no Senhor, de praticar a sua Palavra, quer somente o Evangelho self serviçe, todos os que guardam maldades, idolatrias, mentiras e adúlteros em seus corações. Ainda é tempo, de se converterem, de mudarem e terem vidas, de fugir da morte, do castigo, pois caso contrário eles virão, pois é a Palavra do Senhor, é promessa Dele. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                           Pr.Henrique Lino

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c