NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DEUS E O DIVÓRCIO.


Então, chegaram ao pé Dele os fariseus, tentando-o e dizendo-lhe: É licito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?(Mateus 19:3)

            Os fariseus questionaram a Jesus a respeito do divorcio, da separação, buscando o escape, assim como muitos procuram ainda hoje alguma maneira de justificar a separação, o divorcio, e isto por mais variados motivos, e a bem da verdade o adultério é o ultimo, pois geralmente quando este acontece é exatamente porque algo já não esta bem na relação, quando o respeito, carinho e amor esta acabando, ou quando a magoa,ressentimento esta dominando porque só olhamos, aceitamos outra pessoa em nossa vida quando estamos com necessidade de algo, quando a nossa vida sexual não esta satisfatória, quando permitimos a entrada do demônio da sedução. “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no principio, o Criador os fez macho e fêmea.” (Mateus 19:4) Veja que Jesus responde explicando sobre a criação, sobre os planos de Deus. Veja que a afirmação é clara: Deus criou homem e mulher somente e não criou ou inventou que seja mulher, mas pareça com homem nem homem que se pareça com mulher, digo não fisicamente, mas nas atitudes e atos sexuais; o Senhor criou somente Macho e Fêmea.
            “E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne.” (Mateus 19:5) Então os planos de Deus são que homens e mulheres sendo duas pessoas distintas, mas que se casando tornam uma só, ou seja, acaba a individualidade, pois não existe mais duas e sim uma só um casal. Veja que o Senhor diz: largará pai e mãe, então a família passa a ser um ao outro, portanto não se deve deixar pai, mãe, irmãos parentes ou quer que seja Dara palpites na vida do casal, e diante do Senhor nada poderá separar ou entrar no meio de um casal. “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem.” (Mateus 19:6) Uma vez que são uma só carne, uma só pessoa, não se pode separar, seria o mesmo que pegar uma pessoa e corta-la ao meio ela não sobreviveria, assim é o casal que se separa, espiritualmente estão mortos  e não sobreviverão; Deus deixa bem claro que o que Ele uniu o homem não consegue separar, não é uma pergunta e sim uma afirmação do Senhor; assim sendo não existe desculpa para o divorcio, nem separações.
            “Disseram-lhe eles: Então, porque mandou Moises dar-lhe carta de divorcio e repudia-la?” (Mateus 19:7) Veja que os fariseus buscavam uma brecha na lei, mas encontraram a resposta clara e precisa, mas não a que eles queriam, assim como muitos querem justificar, mas não concordam ou aceitam os preceitos do Senhor. “Disse-lhes Ele: Moises, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher, mas, ao principio, não foi assim.” (Mateus 19:8) Ou seja, o Senhor Deus tinha através de Moises dado a lei e permitido o divorcio em caso de adultério, mas não uma autorização para se casarem de novo. E assim mesmo deu para quando a pessoa não consegue perdoar, quando tem o coração duro, mas não existe autorização para casar de novo nenhum dos dois mesmo em caso de adultério; e todos os que assim procedem estão pecando. “Eu vos digo, porém que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar co m a repudiada também comete adultério.” (Mateus 19:9) Portanto estes que conhecendo a Palavra tem se divorciado ou casado com divorciados estão em pecados; não sou eu, mas a Palavra é que diz. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário