Pular para o conteúdo principal

CHEGOU A HORA.


Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. (João 13:1)

            Jesus quando viveu como homem carnal, Ele sabia tudo o que iria lhe acontecer, seu sofrimento e morte por amor de nós e não abriu, pois o amor foi maior do que medo de sofrimento e dor; quando estava próximo o momento da sua prisão e consequentemente a sua morte Ele amou até o fim a todos os que estavam no mundo, nos erros e pecados, na falta de fé, amou de tal forma que se entregou por todos nós, e a única coisa que deseja que reconhecemos o sacrifício da cruz e abandonemos os erros e pecados e nos convertemos para que possamos viver eternamente ao seu lado. “E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.” (João 13:2) Jesus sabendo quem o iria trair  quando e como, mas não fez nada para impedir para que a Palavra se cumprisse na sua vida, Ele não tentou fugir da sentença, e isto por amor a cada um, estavam todos ceiando e Ele sabia que Judas, que estava ceiando com Ele e o chamando de Mestre iria o trair, assim como muitos hoje que participam de religiões, igrejas, orações, mas são traidores de Jesus, mas Ele sabe e a conhece todos.
            Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus, e que ia para Deus.”(João 13:3)O Senhor Jesus tinha plena consciência das suas responsabilidades, sabia que Deus tinha entregado tudo nas suas mãos, sabia de onde tinha vindo e para onde ia, e não permitiu que nada mudasse os planos do Senhor. Nós sabemos também que somos criaturas de Deus e que o plano Dele e que vamos morar com Ele, mas muitos de nós permitimos o total afastamento, o desligamento deste plano, pois nos submetemos a vontade do inimigo, e vivemos nos pecados, tornando invalido o sacrifício da cruz. “Levantou-se da ceia, tirou as vestes e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois, pôs água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. ”( João 13:4,5) Jesus mostrou aqui como devemos ser limpos, nos lavar não desta sujeira comum, mas das sujeiras mundanas, do orgulho, soberba, ódio, raiva, prostituição, maldade, mentiras, desonestidades, e Ele ensinou isto de forma pratica Ele se curvou e lavou os seus discípulos, para que nós de igual maneira após sermos limpos também lavemos os nossos semelhantes.
            “Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?” (João 13:6) Assim como Pedro quando o Senhor se aproxima de nós querendo nos limpar fazer com que abandonemos os erros e pecados geralmente nos assustamos, e olhamos para trás de uma forma saudosista e muitas das vezes não queremos, preferimos mais a sujeira mundana, com a desculpa religiosa que o Senhor não pode nos limpar, nos libertar. “Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberias depois.”(João 13:7) Gostamos de questionar o porque disto, ou o porque daquilo, mas tudo para justificar a nossa preguiça , falta de fé e a mor as coisas do mundo e não queremos abrir mãos do que não presta do pecado e portanto não aceitamos na hora a Palavra do Senhor; mas devemos simplesmente obedecer mesmo que não saibamos na hora mas depois o saberemos e nos alegraremos por ter tomado a decisão certa,  devemos simplesmente confiar no Senhor. “Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.”(João 13:8) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                    Pr.Henrique Lino
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG 
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e contribuição de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento.
Envie sua Ajuda em nome de 
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
   ©2011 Ministério Atalaia de Deus.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c