NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SERVO FIEL.

Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? (Mateus 24:45)

            Todos os cristãos, ou pelo menos os que se intitulam como tal, gostam de afirmar que são servos do Deus Altíssimo, apesar de  muitos desses viverem em erros e todas as sortes de pecados, mas não titubeiam em afirmar que são servos. Na verdade, creio que estas pessoas não têm pleno conhecimento do que seja a palavra servo, quer dizer, porque somos servos de quem servimos, e para sermos servos do Senhor, é necessário servirmos, ou seja, vivermos segundo a sua vontade e não a nossa, devemos abandonar a nossa vontade carnal e vivermos segundo todos os seus ensinamentos. “Bem aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim” (Mateus 24:46). Se somos servos, permanecemos na Palavra, e isto independente do que esteja acontecendo conosco, não importando as lutas, as necessidades e nada mais, pois não nos  desviamos, confiamos e nos mantemos firmes na promessa, pois servos não têm opção, simplesmente servem ao seu Senhor, isto independente de estar recebendo bênçãos ou não; pois sabemos que a maior benção é podermos ser seus servos, e  só em saber que teremos vida eterna, já é a maior recompensa que alguém pode desejar, e portanto não podemos somente olhar para o tempo presente, mas para o futuro.
            “Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens” (Mateus 24:47). As nossas bençãos estarão não somente aqui, mas se permanecermos servos, se na hora das lutas,  das carências e  dos sofrimentos permanecermos firmes como bons servos sem olhar para lado algum, somente para Jesus, se não buscarmos socorro em outra parte qualquer, com certeza o Senhor nos porá, nos dará todos os direitos sobre os seus bens, e veja que  estamos falando do Senhor, do Criador e Dono de tudo, portanto, também assumiremos os nosso lugares de herdeiros do Senhor. “Porém se aquele mau servo disser consigo: O meu Senhor tarde virá”(Mateus 24:48). Mas quando achamos que esperamos demais, que as nossas bênçãos não aparece, que o Senhor não está ouvindo as nossas orações e os nossos clamores, e portanto devemos fazer alguma coisa por nós mesmos, porque o Senhor não iria querer nos ver sofrendo, ou seja, tentar trazer outros entendimentos para a Palavra,  na verdade isso é uma desculpa para se desviar, isto por deixar   a ansiedade, o medo, a insegurança dominar, este será considerado mau servo e  terá  a sua paga de acordo com o seu procedimento.
            “E começar a espancar os seus conservos, e a comer, e a beber com os bêbados” (Mateus 24:49). Quando se busca os prazeres mundanos, alegrias e recompensas passageiras, e começa a creditar nisto como se fosse benção do Senhor, com as desculpas esfarrapadas que o Senhor quer que nos divirtamos e nos alegramos, que devemos  viver bem aqui e agora, na verdade estamos defraudando o Evangelho, pois somente as bênçãos do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores, ou seja, as bençãos Dele e a forma para nós vivermos é somente as que estão na Palavra, e se saímos fora dela, somos maus servos, ou nem sequer somos servos. “Virá o Senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 24:50,51). Se somos maus servos e ficamos sempre protelando o momento de nos acertarmos com o Senhor, pode acontecer que não tenhamos mais tempo, pois se formos chamados agora, neste momento pra onde iremos? Examine-se e volte, venha correndo para o Senhor, se acerte, pois amanhã pode ser muito tarde. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                                                                                                          Pr. Henrique Lino
  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:  (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo  (31)98004621 Claro  (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário