NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FILHOS DA PROMESSAS.

Dizei-me vós, os que quereis estar debaixo da lei: não ouvis vós a lei? Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre. (Gálatas 4:21,22)

            Aqui se faz uma alegoria entre os filhos de Abraão, o seu primogênito Ismael, e o da promessa, Isaque. Um era filho  da escrava, pois era filho da impaciência, da vontade carnal, filho da serva que era Agar, e o outro realmente era a vontade de Deus, era a promessa se concretizando, ou seja, um era filho da  benção, e o outro da desobediência,  e como resultado dessa desobediência, até hoje existe brigas e guerras  no mundo árabe contra Israel, e  pelo filho da promessa, todos nós somos abençoados. “Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, por promessa” (Gálatas 4:23). Assim somos nós, pois se somos filhos da promessa, vivemos segundo os preceitos do Senhor, temos paz e paciência, e sabemos esperar o cumprimento da Palavra, da promessa, e não fazemos a nossa vontade,  não aceitamos a escravidão, pois quem está no pecado está preso, é um escravo de vícios, de mentiras e de tudo o que não presta, são pessoas que não conseguem viver livres, inclusive são servos de enfermidades e derrotas várias, em todas as áreas da vida.
            “O que se entende por alegoria; porque estas são os dois concertos: um, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar” (Gálatas 4:24).  Todos os que vivem segundo a vontade própria, são entendidos aqui como filhos da Agar, pois ela como já dissemos, era  da vontade De Abraão e da sua Mulher, e não da vontade de Deus, pois foi a sua própria esposa, Sara, que o aconselhou a manter relação com a serva e então gerar um filho, mesmo que depois tenha se arrependido, pois o erro e  a desobediência sempre traz arrependimento, e como consequência, quando nasceu o filho da promessa Isaque, era perseguido por Ismael, o filho da carne. “Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos” (Gálatas 4:25). O pecado e a vontade carnal sempre geram dores e sofrimentos. Deus perdoa quando nos arrependemos e vamos à Ele, entretanto, as consequências do pecado ficam, e quem os cometeu as sofrerá. Portanto, devemos aprender a  guardar e respeitar a palavra de Deus, devemos ter paciência e aguardar o cumprimento da promessa, pois se Deus prometeu, não importa o tempo, isto se cumprirá, e assim como foi com Abraão, será conosco, e no tempo certo a benção acontecerá. Não podemos errar, e retardá-la, assim como o nosso pai Abraão.  
            “Mas a Jerusalém que é de cima é livre, a qual é mãe de todos nós; porque está escrito: alegra-te, estéril, que dás à luz, esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido” (Gálatas 4:26,27). Os filhos do pecado são muito mais numerosos do que os da promessa,  os que amam o pecado são mais do que os que buscam santidade e a presença do Senhor.  Prosperidade nem sempre é sinal de benção do Senhor, a solitária, a escrava Agar, teve mais filhos do que  a esposa Sara, e o fato de sermos bem sucedidos em determinada área não pode ser determinada como benção, pois as bênçãos do Senhor sempre e só poderão acontecer segundo a sua Palavra . “Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque. Mas, como, então, aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que era segundo o espírito, assim é também, agora” (Gálatas 4;28,29). De igual maneira, os verdadeiros cristãos são perseguidos pelos que  não têm compromisso com a Palavra de Deus, mas devemos perseverar, sabendo que a promessa se cumprirá em nossas vidas. Leia e pratique a bíblia. Que Deus o  abençoe.
Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário