NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

AS BEM AVENTURANÇAS.

Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, E, assentando-se aproximaram-se Dele os seus discípulos; e , abrindo a boca os ensinava, dizendo.(Mateus 5:1,2) 
            Jesus observava a multidão, todo o povo que tinha sede de conhecer a Palavra, de ter entendimento e tinha fome da manifestação do poder de Deus. Mas por desconhecer e pela ignorância, este mesmo povo agia e pensava de forma errada, buscava alimento imediato, solução dos problemas materiais, queria eleger um rei terreno, pois esperava que assim fosse o Messias. Todavia Jesus ensinava aos seus discípulos,  os preparando para que pudessem ensinar a verdade. Jesus dava exemplo como deveriam proceder porque a prioridade dEle era formar discípulos para que estes ensinassem também o Evangelho. “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.” (Mateus 5:3) Os pobres de espírito são aqueles que reconhecem a sua pobreza espiritual, e deixando de lado toda autodependência procuram a graça de Deus; são todos os que reconhecem que precisam de Deus, precisam aprender mais, conhecer Sua vontade e poder, pelo que nada são sem o Senhor.
            “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4) Estes que a Palavra menciona não são os que choram por necessidades de socorro material, ou por quaisquer outras necessidades, mas os que reconhecem ao amor de Deus, o sofrimento da cruz, que são pecadoras e, portanto são dependentes do amor de Deus. Choram pelo pesar do arrependimento dos  pecados cometidos; choram por saberem que erraram, mas agora anseiam por mudança; choram pela tristeza de saber que é alvo de tão grande amor de Deus, mas antes não tinham este conhecimento e, portanto não respeitava a sua Palavra. “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” (Mateus 5:5) Mansos aqui não diz respeito à fraqueza, mas sim uma energia controlada. A Palavra contém as ideias de humildade e autodisciplina; ou seja, um controle da carne permitindo o domínio do espírito, reconhecendo que somente a mansidão poderá abrandar ânimos, e que agir com sabedoria é agir pelo espírito, é agir pela Palavra de Deus.
            “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (Mateus 5:6) Estes aqui são todos aqueles que sofrem vendo as injustiças acontecerem com os menos favorecidos, que assistem aos sofrimentos e desgraças alheias sem poder fazer nada, porém sabem que o que está acontecendo é uma injustiça; são os que sofrem pelos sofredores, porque Jesus também sofreu, chorou pelas injustiças cometidas contra o Seu povo, Suas ovelhas. “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdias.” (Mateus 5:7) Todos os que praticam atos de misericórdias para com o próximo, para com os que necessitam; todos os que buscam interesse no próximo, também receberão consolo e misericórdias do Senhor. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus 5:8) Os que não têm rancor, ódio, maldades no coração, os que procuram viver segundo a Palavra do Senhor, verão e desfrutarão da eterna companhia de Deus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino
  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário