NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DESAFIANDO A JESUS.

E, depois disso, Jesus andava pela Galiléia e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo. (João 7:1) 
            Jesus estava como homem, e portanto, com reações normais de qualquer ser humano, pois experimentava sentimentos de fraquezas, medo, e outros; portanto, Ele se precavia, Ele sabia o seu papel, a sua missão, e tudo fazia e fez para que ocorresse no momento exato, assim como o Pai tinha determinado, Ele sabia que não devia se deixar ser preso antes do momento, não podia deixar que fosse morto antes da hora, pois deveria existir o sacrifício da cruz para que a sua missão fosse completa, para que tivéssemos direito a salvação. “E estava próxima a festa dos judeus chamada de Festa dos Tabernáculos” (João 7:2).  A Festa dos Tabernáculos, que é celebrada no final de setembro pelos judeus, e celebra a liderança divina concedida a Israel durante a peregrinação pelo deserto, comemora-se então fazendo abrigos temporários de folhas e galhos, onde passam alguns dias, era uma espécie de festival, onde todos os judeus compareciam, e portanto era esperado que Jesus comparecesse.
            “Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui e vai para a Judeia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes” (João 7:3).  Os próprios irmãos de Jesus não criam Nele, e portanto, o desafiaram: se faz maravilhas aqui, então vai ao festival e ali fazes estes sinais. Era mais ou menos isto o que disseram, porém, Ele não era orgulhoso, e estava muito mais preocupado com a missão que deveria executar, do que em se mostrar, Ele não tinha que se mostrar, e o orgulho Dele era somente de ser obediente ao Pai. Deveríamos ser assim também, mas nós sempre queremos nos mostrar, aparecer, demonstrar o que não temos nem somos, somos orgulhosos e soberbos, e portanto, passíveis de sempre cairmos. “Porque não há ninguém que procure ser conhecido que se faça coisa alguma em oculto. Se fazes essas coisas, manifesta-te ao mundo” (João 7:4). Os próprios irmãos de Jesus não sabiam e não o queriam reconhecer como o Messias, como o salvador, mas como viram Ele fazendo maravilhas, então queriam que Ele fizesse para todos verem, e na verdade o estavam desafiando, e quem sabe naquela horam sendo usados até mesmo pelo inimigo do Senhor, pelo  inimigo da cruz, pelo próprio diabo; o diabo não desistiu de Jesus após a tentação do deserto, e continuou tentando-o em todo o seu ministério, para ver se conseguia fazer fracassar os planos de Deus.
            “Porque nem mesmo seus irmãos criam Nele” (João 7:5).  Sabemos o quanto é difícil sermos desacreditados, quando as pessoas duvidam dos nossos reais interesses, quando duvidam da nossa fé, nossa sinceridade, e o diabo usa muito este estratagema, exatamente por conhecer o orgulho humano, a necessidade de demonstrar força e poder, mas com Jesus não funcionou, pois Ele era Deus, e se nós seguirmos o seu exemplo, Ele habitará em nós, e teremos o seu poder. “Disse-lhes, pois, Jesus: ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido. E, havendo-lhes dito isso, ficou na Galiléia” (João 7:6,9). Não era o tempo planejado pelo Pai para que Ele fosse, e se assim Ele tivesse procedido, à rebeldia de Deus, possivelmente teria sido preso e morto antes da hora, e o sacrifício da cruz, o plano de salvamento, teria sido frustrado. Mas Jesus foi obediente até a morte. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
 Um abraço.
                                                    Pr. Henrique Lino
  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:             (31) 93428855        Oi (31)88172771Vivo             (31)98004621      Claro             (31)82134027       FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário