NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 17 de abril de 2012

PREGAR SOMENTE.

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. (1 coríntios 2:1)

            Paulo era um homem extremamente sábio, não pela verborragia empregada nos seus escritos, mas pela maneira de viver e principalmente de pregar, ensinar, usando sempre a simplicidade dos fatos. Ao contrario de muitos pregadores que utilizam de um sofisticado português para explicar as coisas do Senhor que são simples, assim como Jesus viveu de forma simples. Muitos destes pregadores, falam pregam, mas não o que vivem, ou que conhecem, são somente pregadores profissionais, com praticas em trazer emoção ao povo somente, mas sem nenhum resultado pratico. “Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.” (1 Coríntios 2:2) Hoje, ou melhor atualmente existe um título muito usado pelos pregadores, que é o de conferencista evangélico, mas na verdade o que precisamos são de pessoas que nos mostre, explique, ensine sobre Jesus,   e como Paulo diz, e este crucificado, mas que esta vivo, e operando milagres; queremos ouvir e necessitamos saber sobre o poder de Deus, queremos ver em ação, e não somente palavras bonitas.
            “E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.”(1 Coríntios 2:3)Não queremos ouvir mentiras, enganos, como muitos vem se fantasiando  de super homens, falando de poder, mas vivendo derrotas em sua casa, sua família; queremos ouvir  falar do poder de Deus mas que sejam homens simples que assumam as suas fraquezas, suas falhas, mas que nos mostre o Evangelho verdadeiro puro e límpido, queremos ver pessoas temente a Deus, e não profissionais gospel, que o único objetivo é arrecadar fundos, queremos ouvir  louvores verdadeiros ao Senhor, e não musica orquestrada para agradar a homens. “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder.” (1 Coríntios 2:4) Não  devemos nos esforçar por nós mesmos em  tentar converter ninguém, não podemos usar de enganos, nem persuadir  a quem quer que seja, devemos simplesmente pregar o Evangelho e mostrar o poder não nosso mas de Deus, de Jesus,  do Evangelho, pois quem  faz a obra é o Espírito Santo, devemos curar, libertar e expulsar o mal em nome de Jesus, curar todos os enfermos, pois é mandamentos, curar as feridas da alma também.
            “Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:5)Porque devemos despertar a fé das pessoas não por nós, mas pelo Espírito Santo de Deus, não temos que tentar mostrar, provar, ou convencer, as pessoas com táticas, manobras, ou estudos que aprendemos em cursos vários; não devemos usar as praticas mundanas para pregar o Evangelho e assim convencer pessoas, assim  não estamos servindo ao Senhor, mas a nós mesmos, e convertendo as pessoas não ao Evangelho mas a nós, e as nossas igrejas, denominações. “Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistérios, a qual Deus ordenou antes dos séculos para a nossa gloria.” (1 Coríntios 2:6,7)Devemos falar sempre do amor de Deus, mostrar Deus com praticas, e ações, sempre fundamentadas na Palavra, no Evangelho, e veremos o Senhor agindo. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te Abençoe.
Um abraço.
                                     Pr.Henrique Lino
 Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:             (31) 93428855        Oi (31)88172771Vivo             (31)98004621      Claro             (31)82134027       FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário