NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A DÚVIDA.

E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio e disse-lhes: Paz seja convosco. (Lucas 24:36)

            Quando Jesus ressuscitou alguns dos apóstolos, ou a maioria, duvidaram, apesar de terem vivido, e acompanhado todo o seu ministério, e de o próprio Jesus inúmeras vezes ter lhes dito que assim aconteceria; mas a incredulidade humana não os permitiu acreditarem quando alguns  disseram que já teriam o visto,  estas palavras, testemunhos, foram aceitas com reservas, ou melhor  duvidas, desconfiança. Mas Ele se apresentou a eles, e chegou não primeiro criticando, mas trazendo a paz, saudando com a paz a todos. “E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.” (Lucas24: 37) Apesar de Jesus ter discorrido sobre tudo quando viveu com eles, apesar de ter ensinado, pregado, ainda mantinham um certo ceticismo, prova tal é que no momento que viram a Jesus imaginavam ser um espírito, um fantasma; ficaram com medo. Isto porque apesar de terem convivido com Jesus, operado milagres no nome de Jesus, eles ainda não eram convertidos, ainda não tinham entendimento pleno da Palavra.
            “E Ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração?” (Lucas 24:38)Jesus chama a atenção porque permitiram duvidar, ou seja, porque simplesmente não creram em sua Palavra, que quando estava juntos Ele tinha dito que  isto aconteceria, que Ele ressuscitaria. Nós somos os únicos responsáveis pelos nossos pensamentos, pois os aceitamos; se quando vier algum pensamento contrário a Palavra se os rejeitarmos, e nos firmados na Palavra com certeza venceremos e estaremos praticando uma fé inteligente e verdadeira; a permissão para pensarmos coisas erradas é nossa. “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” (Lucas 24:39)O Senhor manda os tocarem, sentirem, pegarem nas feridas, pois  em fantasma ninguém consegue tocar; e mesmo porque Jesus tinha ensinado que não existe fantasma; mas eles  nos seus pensamentos tinha rejeitado a Palavra naquele momento e tinham aceitado o medo a crença e o engano, e portanto Jesus teve que aparecer e dizer me toque sinta, veja que sou eu mesmo.
            “E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?” (Lucas 24:40,41)Vemos que Jesus teve muito tempo explicando, mostrando,provando que Ele  estava vivo, e não era um fantasma, isto porque eles não estavam vivendo segundo os ensinamentos do Senhor pois se estivesse teriam certeza, pois tudo tinha sido revelado, apesar de terem presenciado inúmeros milagres eles não tinham crido totalmente em Jesus.“Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de me, o que Ele tomou e comeu diante deles.” (Lucas 24:42,43) Jesus comeu peixe não porque estivesse com fome mas para mostrar que não estava morto, e que não era um fantasma, e fez questão de deixar isto bem claro, e trouxe a memória o que Ele tinha dito quando estava com eles antes da crucificação. “E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, e nos Profetas, e nos salmos.”(Lucas 24:44) Leiam e pratiquem a bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                     Pr.Henrique Lino
 Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:             (31) 93428855        Oi (31)88172771Vivo             (31)98004621      Claro             (31)82134027       FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário